A comercialização de tampinhas plásticas descartadas para arrecadação de fundos que são usados para beneficiar pets é um dos trabalhos realizados pelo Projeto TamPets, que, com o apoio da ZF, empresa fornecedora de tecnologia industrial, passou a contar com um novo ponto de coleta no município de Sorocaba (SP).

 

O projeto, idealizado por Lia Marcos e gerido com o apoio de voluntários desde 2019, tem participação em ações que têm como objetivo ajudar animais em situação de vulnerabilidade. O ponto de coleta recém-estabelecido se encontra em uma unidade da companhia e, de acordo com informações fornecidas à imprensa, já recebeu doações de tampinhas que somam 21,5 kg (quase 12 mil tampinhas) de material que pode ser reciclado e reinserido na cadeia produtiva de resinas, por exemplo.

 

No que tange aos trabalhos realizados pelo Projeto TamPets, os fundos arrecadados são usados para o financiamento de castrações de animais. Também conta com parcerias formadas com ONGs, abrigos e protetores independentes que estão à frente de ações centradas nos cuidados com animais, além de clínicas veterinárias.

 

 

Que tampinhas doar?

 

Segundo a idealizadora do projeto, são aceitas tampas plásticas de, por exemplo, garrafas PET, de embalagens usadas para acondicionar sucos, leite, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, água e alimentos.

 

Lia Marcos comentou: “Uma tampinha sozinha não tem preço. Porém, junto com outras, ela tem muito valor. O apoio e a confiança de empresas como a ZF são imprescindíveis para mantermos o TamPets em movimento. Cada tampinha depositada no coletor traz um alento para quem as trouxe e é uma chance de melhorar a qualidade de vida de animais”. 

 

Mais informações podem ser obtidas no site do Projeto TamPets. Em Reciclagem você confere informações sobre projetos centrados na reciclagem de tampas plásticas e comercialização de matérias-primas obtidas a partir daí. 

 

Imagens: Projeto TamPets, Freepik.

___________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Mais notícias:

 

Central de Custódia registra recorde de retorno de embalagens ao ciclo produtivo

 

Universidade estuda biodegradação de filmes compostáveis no solo durante 180 dias

 

#TamPets #ZF #PlásticoIndustrial #CausaAnimal



Mais Notícias PI



Fabricante de embalagens se prepara para possível nova seca em Manaus

Antevendo desafios logísticos, a Extrusa Pack vai estocar matéria-prima em suas unidades na região Sudeste e é parceira na implantação de um posto de distribuição no AM.

23/07/2024


Fretes marítimos e seu impacto no mercado de resinas termoplásticas

Cenário internacional sob influência de questões geopolíticas elevou os preços dos fretes, o que poderá resultar em redução das importações de resinas, favorecendo os produtores locais.

23/07/2024


A Lecar não vai mais produzir carros elétricos, mas sim híbridos.

Montadora brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024