Um novo equipamento de descontaminação de plásticos reciclados do Grupo MAAG está disponível para comercialização. O grupo empresarial, que tem matriz na Suíça e subsidiária brasileira em Jundiaí (SP), lançou recentemente o sistema de filtragem de polímeros Ettlingers ECO 500 (foto a seguir).


O equipamento, de acordo com informações fornecidas pela empresa, conta com filtro autolimpante com tambor rotativo, além de um “raspador” cuja função é remover materiais contaminantes de sua superfície, fazendo com que eles sejam descartados, evitando a contaminação de resinas fundidas sob processamento.   

 

Também foi informado à imprensa que a empresa passou a comercializar sistemas para a produção de pellets, alguns com capacidade para produzir até 18 toneladas por hora. Esses equipamentos fazem parte da linha Pearlo 350 EAC. Eles contam com lâmina de corte que é assistida por sistema de avanço, o que, segundo o Grupo MAAG, permite o movimento axial do eixo do cortador.

 

Esses e outros equipamentos como, por exemplo, bombas de engrenagens, serão exibidos pela companhia na feira Fakuma, que acontece em Friedrichshafen, na Alemanha, entre os dias 17 e 21 de outubro de 2023.


No site do Grupo MAAG podem ser obtidas mais informações.

 

 

Imagens: Grupo MAAG/Divulgação.

 

Mais notícias:

 

Fabricação de autopeças usando PP expandido com conteúdo reciclado

 

Mudança nos negócios pode favorecer a economia circular dos plásticos

 

Fuplastic desenvolve blocos feitos de plástico reciclado para a construção civil

 

#GrupoMAAG #Reciclagem #Fakuma #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Dow adquire a recicladora Circulus e aumenta a sua oferta de PCR

A aquisição da recicladora de polietileno Circulus vai adicionar 50 mil toneladas à oferta de materiais reciclados anualmente e faz parte da meta Transform the Waste 2030 da Dow.

02/07/2024


Empresas firmam acordo para estruturar redes de reciclagem

Gerenciar redes de reciclagem de resíduos gerados pela produção de cartões plásticos do Grupo UP no Brasil é o objetivo da eureciclo.

25/06/2024


Espectrômetro portátil analisa filmes multicamadas para fins de reciclagem

O trinamiX, da BASF, foi atualizado para fazer a identificação imediata de mais de 30 tipos de plásticos com base na espectroscopia de infravermelho próximo (NIR), para fins de reciclagem. Nova versão inclui filmes multimateriais.

25/06/2024