Um novo equipamento de descontaminação de plásticos reciclados do Grupo MAAG está disponível para comercialização. O grupo empresarial, que tem matriz na Suíça e subsidiária brasileira em Jundiaí (SP), lançou recentemente o sistema de filtragem de polímeros Ettlingers ECO 500 (foto a seguir).
O equipamento, de acordo com informações fornecidas pela empresa, conta com filtro autolimpante com tambor rotativo, além de um “raspador” cuja função é remover materiais contaminantes de sua superfície, fazendo com que eles sejam descartados, evitando a contaminação de resinas fundidas sob processamento.
Também foi informado à imprensa que a empresa passou a comercializar sistemas para a produção de pellets, alguns com capacidade para produzir até 18 toneladas por hora. Esses equipamentos fazem parte da linha Pearlo 350 EAC. Eles contam com lâmina de corte que é assistida por sistema de avanço, o que, segundo o Grupo MAAG, permite o movimento axial do eixo do cortador.
Esses e outros equipamentos como, por exemplo, bombas de engrenagens, serão exibidos pela companhia na feira Fakuma, que acontece em Friedrichshafen, na Alemanha, entre os dias 17 e 21 de outubro de 2023.
No site do Grupo MAAG podem ser obtidas mais informações.
Imagens: Grupo MAAG/Divulgação.
Mais notícias:
Fabricação de autopeças usando PP expandido com conteúdo reciclado
Mudança nos negócios pode favorecer a economia circular dos plásticos
Fuplastic desenvolve blocos feitos de plástico reciclado para a construção civil
#GrupoMAAG #Reciclagem #Fakuma #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
Pesquisadores da Fapesp criaram um sistema de sensoriamento remoto que identifica áreas agrícolas em que são usados materiais plásticos. O uso dos dados pode subsidiar a instalação de centros de logística reversa e evitar a poluição por esse tipo de resíduo.
14/01/2025
Três empresas se uniram em um projeto que prevê a construção de um ferramental para o setor de plásticos em material cerâmico. Os resultados serão anunciados no início de 2025.
10/12/2024
Revestimento permanece por quatro horas na superfície de peças a serem digitalizadas, que é o tempo necessário para o escaneamento. Ao final, sublima sem deixar vestígios ou contaminantes.
10/12/2024