O ramo de plásticos segue realizando a sua escalada para a retomada de negócios e já dá sinais de recuperação em meio à pandemia de Covid-19. 

 

Fornecedora de equipamentos notou crescimento das vendas de injetoras

Nos meses de junho e julho, a fornecedora de equipamentos para processamento de termoplásticos Simco, com sede em Campinas (SP), constatou um aumento das vendas de injetoras.

Além de ser um indicativo de que o ramo de plástico está investido em seus parques fabris, isso coincidiu com o aumento do índice de confiança do empresário industrial no Brasil, apontado por meio de uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

 

O cenário ainda é cheio de incertezas. Tivemos uma redução de margem de lucro, mas as vendas estão superando as expectativas. A julgar pelos meses de junho e julho, acreditamos que vamos manter o patamar de faturamento de 2019”, disse Vitor Ortega, diretor de desenvolvimento de negócios da Simco.

 

Segundo ele, no período mencionado, também tiveram boa saída equipamentos voltados para a construção de moldes e ferramental em geral, tais como centros de usinagem equipados com sistema CNC.

 

No que diz respeito ao levantamento feito pela CNI, em julho o índice de confiança do empresário industrial teve melhora em 29 de 30 setores pesquisados. Entre eles estão as áreas de processamento de plásticos, alimentos, de produtos de limpeza e fabricação de móveis.

 

Para conhecer a oferta de máquinas, acesse o nosso guia de fornecedores de injetoras de diferentes categorias.

 

Foto: Simco

 

Conteúdo relacionado:

Investimentos na fabricação de moldes

Avaliação energética do processo de injeção por meio de assinaturas duais

 

#Simco #Injetoras #ReaçãodaIndústria #Plásticos #Covid-19



Mais Notícias PI



Estudo analisa o impacto da Covid-19 sobre o balanço das empresas

Levantamento realizado pelo Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi) junto a 240 empresas de capital aberto mostra as consequências da pandemia de Covid-19 sobre o seu desempenho e recuperação da rentabilidade.

20/10/2020


Nova linha de produtos sustentáveis

Companhia lança linha de poliestirenos com até 30% de material reciclado pós-consumo, tendo como principal objetivo garantir a circularidade do material e reduzir os impactos do descarte inadequado.

08/10/2020


Demanda em alta e recorde de vendas de resina

Retomada das atividades no pós-pandemia aqueceu o mercado de resinas plásticas e a Braskem bateu recorde de vendas pela segunda vez consecutiva.

07/10/2020