Empresas brasileiras do ramo de plásticos já estão retomando seus negócios. Projetos direcionados para esta área estão ganhando vida e mostrando caminhos para a reestruturação do setor.

 

Fabricante de moldes investirá em equipamentos CNC

 

Uma das iniciativas é a implementação de uma nova fábrica de moldes e ferramental no município de Guarulhos (SP). A unidade fabril pertence à Mold Brasil, que já tem uma planta instalada na mesma cidade, e é parte de um programa de expansão que tem como um de seus pilares o direcionamento de um aporte financeiro na casa dos R$ 105 milhões para a aquisição de máquinas e equipamentos.

 

 

A nova unidade fabril está situada em uma área de 9 mil m² e o seu projeto prevê a instalação de centros de usinagem, prensas com força de 2 mil toneladas, que poderão ser usadas em operações de try-out de peças, além de pontes rolantes com capacidade para movimentar cargas com peso de até 50 toneladas.

 

De acordo com Diego Gonsales dos Reis, presidente do conselho administrativo da companhia, a expectativa é que sejam criados cerca de 200 postos de trabalho que serão divididos entre o chão de fábrica, departamento de engenharia, entre outros.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Acesse também o nosso artigo sobre sensores instalados no interior de moldes que permitem o monitoramento de processos de injeção de plásticos.

 

Foto: Exemplo de equipamento utilizado para fabricar moldes para o processamento de termoplásticos (Shutterstock).

 

Conteúdo relacionado:

Um novo dispositivo padronizado para a fabricação de moldes

Software e hardware para conectar máquinas e redes distintas

 

#MoldBrasil #Ferramentaria #Moldes #Plástico #Covid-19



Mais Notícias PI



Estudo analisa o impacto da Covid-19 sobre o balanço das empresas

Levantamento realizado pelo Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi) junto a 240 empresas de capital aberto mostra as consequências da pandemia de Covid-19 sobre o seu desempenho e recuperação da rentabilidade.

20/10/2020


Nova linha de produtos sustentáveis

Companhia lança linha de poliestirenos com até 30% de material reciclado pós-consumo, tendo como principal objetivo garantir a circularidade do material e reduzir os impactos do descarte inadequado.

08/10/2020


Demanda em alta e recorde de vendas de resina

Retomada das atividades no pós-pandemia aqueceu o mercado de resinas plásticas e a Braskem bateu recorde de vendas pela segunda vez consecutiva.

07/10/2020