Empresas brasileiras do ramo de plásticos já estão retomando seus negócios. Projetos direcionados para esta área estão ganhando vida e mostrando caminhos para a reestruturação do setor.

 

Fabricante de moldes investirá em equipamentos CNC

 

Uma das iniciativas é a implementação de uma nova fábrica de moldes e ferramental no município de Guarulhos (SP). A unidade fabril pertence à Mold Brasil, que já tem uma planta instalada na mesma cidade, e é parte de um programa de expansão que tem como um de seus pilares o direcionamento de um aporte financeiro na casa dos R$ 105 milhões para a aquisição de máquinas e equipamentos.

 

 

A nova unidade fabril está situada em uma área de 9 mil m² e o seu projeto prevê a instalação de centros de usinagem, prensas com força de 2 mil toneladas, que poderão ser usadas em operações de try-out de peças, além de pontes rolantes com capacidade para movimentar cargas com peso de até 50 toneladas.

 

De acordo com Diego Gonsales dos Reis, presidente do conselho administrativo da companhia, a expectativa é que sejam criados cerca de 200 postos de trabalho que serão divididos entre o chão de fábrica, departamento de engenharia, entre outros.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Acesse também o nosso artigo sobre sensores instalados no interior de moldes que permitem o monitoramento de processos de injeção de plásticos.

 

Foto: Exemplo de equipamento utilizado para fabricar moldes para o processamento de termoplásticos (Shutterstock).

 

Conteúdo relacionado:

Um novo dispositivo padronizado para a fabricação de moldes

Software e hardware para conectar máquinas e redes distintas

 

#MoldBrasil #Ferramentaria #Moldes #Plástico #Covid-19



Mais Notícias PI



Nova direção na Chem-Trend

Empresa anunciou que John Lundin passou a ocupar o cargo de presidente e CEO.

09/04/2024


ICIS atualiza sua base de dados de reciclados

Prestadora de serviços de análise de mercado de petroquímicos passa a ter em sua base de dados os reciclados obtidos por via química e mecânica

09/04/2024


Kuhne na NPE. Filmes com barreira, mas facilmente recicláveis.

A empresa alemã terá como um de seus destaques na feira NPE, que acontece nos Estados Unidos, suas linhas de máquinas para extrusão de filmes retráteis.

09/04/2024