A desenvolvedora de equipamentos para automação industrial THK Brasil, com matriz no Japão e filial em São Paulo (SP), completou recentemente 30 anos de presença no Brasil.

 

Os desenvolvimentos de soluções para o setor metalmecânico como, por exemplo, um equipamento para gravação a laser de peças metálicas feitas a partir de chapas ou tubos – projeto que contou com a participação da Yaskawa Motoman Robótica do Brasil –, foi um dos assuntos tratados em um evento promovido pela THK.

 

Na ocasião, esses e outros temas foram comentados por Nilton Martins Gimenes, diretor-presidente da THK Brasil (foto), que também participou de homenagens aos colaboradores da empresa. Além disso, o executivo comentou sobre algumas estimativas de crescimento da companhia no País, este ano. Crescimento que, de acordo com ele, gira em torno de 20%.

 

No que tange às celebrações da THK, Hiroshi Yamaguchi, vice-presidente da empresa, comentou que a contribuição dos colaboradores e de empresas parceiras está entre os fatores que fizeram com que a empresa “se mantivesse no mercado por tantos anos”.

 

Imagem: Nilton Martins Gimenes, THK Brasil/Divulgação.

 

 

Leia também:

 

Perspectivas para a petroquímica favorecem o setor de aço inox

 

Análise de falha em juntas soldadas de alumínio submetidas a colisões

 

Limpador de grelha de máquinas para corte de chapas passou a ser fornecido pela New SOS Laser

 

#THKBrasil #Mercado #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias PI



Fornecedora de aços vai unificar operações de distribuição

Com previsão de investimentos de R$ 30 milhões em reorganização societária, grupo distribuidor de aços brasileiro também estuda expansão no mercado dos Estados Unidos.

09/02/2026


Bystronic conclui a aquisição da Coherent

Especialista em corte a laser, a suíça Bystronic adquiriu a divisão de ferramentas para processamento de materiais da norte-americana Coherent.

09/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

09/02/2026