Estimular a redução da pegada de carbono na cadeia produtiva do poli(metacrilato de metila) (PMMA). Esse é o objetivo do Instituto Latino-Americano do Acrílico (ILAC), que vai promover ações no setor visando à união e à colaboração entre os seus associados.

 

Trata-se de um trabalho que tem como uma de suas premissas a conscientização de equipes que atuam na indústria do acrílico sobre a importância de tornar seus processos produtivos mais amigáveis ao meio ambiente. As ações vão incluir o compartilhamento de informações sobre projetos embasados na redução da pegada de carbono e estudos de caso, por exemplo. 

 

Conforme foi informado à imprensa, isso também abrange uma preparação de empresas do setor no que tange à adoção de boas práticas e políticas de governança ambiental, social e corporativa (ESG, Environmental, Social, and Corporate Governance), além do desenvolvimento de projetos alinhados aos conceitos de sustentabilidade.

 

Marina Vitoruzzo, presidente do ILAC, comentou mais sobre este assunto: “muitos países, empresas e organizações estão estabelecendo metas de alcançar a neutralidade de carbono até 2050. Isso significa que suas emissões líquidas de carbono serão reduzidas a zero até esse ano, ou que qualquer emissão restante será compensada por ações de remoção de carbono, como o reflorestamento ou captura de carbono, por exemplo”.

 

Ainda de acordo com Marina, o objetivo é fazer com que as empresas do setor do acrílico trabalhem em conjunto, de forma a incentivar a colaboração entre elas e seus clientes.

 

Mais informações podem ser obtidas no site do ILAC e pelo telefone (11) 3171-0423.

 

 

Imagens: Marina Vitoruzzo, ILAC.

 

Mais notícias:

 

Nova edição do Recy-Plastech acontece em agosto

 

Trevo Reciclagem adere ao Pacto Global da ONU

 

Alcon avança na compensação da pegada de plásticos

 

#MarinaVitoruzzo #ILAC #PlásticoIndustrial #PegadadeCarbono



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024