A Hidrofiltros (Joinville, SC), fabricante de elementos filtrantes, filtros e purificadores de água, anunciou a ampliação da sua capacidade produtiva, com a aquisição de máquinas para fabricação dos itens plásticos empregados em seus produtos.

 

Foram compradas injetoras e extrusoras, além de sistemas de automação e montagem, cuja entrada em operação vai aumentar em 100% a capacidade produtiva de elementos filtrantes e itens blindados como os refis para purificadores e acessórios. “São investimentos que nos permitem melhorar a eficiência, aumentar a produtividade e manter nossos padrões de excelência”, comentou o diretor Claudio Chaves (foto ao lado).

 

 

 

Além do investimento em máquinas e da reestruturação da planta, a empresa também ampliou o seu quadro de funcionários em mais de 40% nos últimos três meses, envolvendo tanto a produção quanto o setor administrativo.

 

A Hidrofiltros introduziu no mercado brasileiro de filtragem de água, há 25 anos, a tecnologia melt blown/ spun, caracterizada pelo uso de filamentos de polipropileno (PP) como elemento filtrante para seus purificadores de água (foto ao lado).

A empresa dispõe de linhas de purificadores voltadas para consumidores finais, para revendedores e para aplicação da tecnologia de filtragem de água para instalações industriais.

 

 

 

Fotos: Hidrofiltros

 

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Aumenta o uso de tecnologias digitais nas empresas de injeção

 

Mercado de resinas sinaliza recuperação


 

#Hidrofiltros

#injeçãodeplásticos

#extrusãodeplásticos



Mais Notícias PI



Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025


Fabricante de motocicletas vai aumentar a produção no Amazonas

A Honda vai investir mais de R$ 1 bilhão para aumentar a capacidade produtiva da sua fábrica em Manaus.

13/10/2025


Espaço para a inovação no setor de filmes agrícolas

Menos volume e mais inovação, adaptação regional e reposicionamento dos fluxos comerciais globais são as tendências apontadas em novo estudo sobre o mercado de filmes agrícolas.

06/10/2025