A Hidrofiltros (Joinville, SC), fabricante de elementos filtrantes, filtros e purificadores de água, anunciou a ampliação da sua capacidade produtiva, com a aquisição de máquinas para fabricação dos itens plásticos empregados em seus produtos.

 

Foram compradas injetoras e extrusoras, além de sistemas de automação e montagem, cuja entrada em operação vai aumentar em 100% a capacidade produtiva de elementos filtrantes e itens blindados como os refis para purificadores e acessórios. “São investimentos que nos permitem melhorar a eficiência, aumentar a produtividade e manter nossos padrões de excelência”, comentou o diretor Claudio Chaves (foto ao lado).

 

 

 

Além do investimento em máquinas e da reestruturação da planta, a empresa também ampliou o seu quadro de funcionários em mais de 40% nos últimos três meses, envolvendo tanto a produção quanto o setor administrativo.

 

A Hidrofiltros introduziu no mercado brasileiro de filtragem de água, há 25 anos, a tecnologia melt blown/ spun, caracterizada pelo uso de filamentos de polipropileno (PP) como elemento filtrante para seus purificadores de água (foto ao lado).

A empresa dispõe de linhas de purificadores voltadas para consumidores finais, para revendedores e para aplicação da tecnologia de filtragem de água para instalações industriais.

 

 

 

Fotos: Hidrofiltros

 

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Aumenta o uso de tecnologias digitais nas empresas de injeção

 

Mercado de resinas sinaliza recuperação


 

#Hidrofiltros

#injeçãodeplásticos

#extrusãodeplásticos



Mais Notícias PI



Evento sobre materiais plásticos acontece em SP

Palestras técnicas sobre plásticos de engenharia e compostos termoplásticos serão realizadas na Feiplar & Feipur.

16/07/2024


Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

A Igus e a Advanced Bikes desenvolveram um quadro de bicicleta fabricado por injeção. Ele é feito em uma peça única, sem soldas, e é composto por plásticos de alto desempenho reciclados e fibras de carbono.

16/07/2024