A Hidrofiltros (Joinville, SC), fabricante de elementos filtrantes, filtros e purificadores de água, anunciou a ampliação da sua capacidade produtiva, com a aquisição de máquinas para fabricação dos itens plásticos empregados em seus produtos.
Foram compradas injetoras e extrusoras, além de sistemas de automaçã
o e montagem, cuja entrada em operação vai aumentar em 100% a capacidade produtiva de elementos filtrantes e itens blindados como os refis para purificadores e acessórios. “São investimentos que nos permitem melhorar a eficiência, aumentar a produtividade e manter nossos padrões de excelência”, comentou o diretor Claudio Chaves (foto ao lado).
Além do investimento em máquinas e da reestruturação da planta, a empresa também ampliou o seu quadro de funcionários em mais de 40% nos últimos três meses, envolvendo tanto a produção quanto o setor administrativo.
A Hidrofiltros introduziu no mercado brasileiro de filtragem de água, há 25 anos, a tecnologia mel
t blown/ spun, caracterizada pelo uso de filamentos de polipropileno (PP) como elemento filtrante para seus purificadores de água (foto ao lado).
A empresa dispõe de linhas de purificadores voltadas para consumidores finais, para revendedores e para aplicação da tecnologia de filtragem de água para instalações industriais.
Fotos: Hidrofiltros
Conteúdo relacionado:
Aumenta o uso de tecnologias digitais nas empresas de injeção
Mercado de resinas sinaliza recuperação
#Hidrofiltros
#injeçãodeplásticos
#extrusãodeplásticos
Mais Notícias PI
Levantamento da Adirplast apontou um aumento de 5,7% em volume de vendas, com destaque para o bom desempenho dos plásticos de engenharia. Porém, incertezas geopolíticas e macroeconômicas impedem projeções mais otimistas.
10/02/2026
Uma nova realidade regulatória e tributária faz de 2026 o ano zero da lógica industrial para o setor de polímeros no Brasil. O planejamento estratégico vai demandar a compreensão dessa complexa estrutura.
10/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026