A Stratura Asfaltos (São Paulo, SP) inseriu matéria-prima proveniente da reciclagem de embalagens plásticas na formulação da sua linha de asfalto GreenFlex. Foi informado à imprensa que o uso de plásticos pós-consumo na produção do asfalto modificado proporcionou melhorias em suas propriedades como, por exemplo, aumento da resistência mecânica.

 

Emerson Maciel, gerente de operações e tecnologia da empresa, comentou mais sobre as vantagens proporcionadas pelo uso de plástico reciclado na formulação do asfalto modificado: “chegamos à conclusão de que a durabilidade é três vezes maior do que a de um asfalto convencional. Ou seja, ele apresenta um tempo de vida muito maior porque o plástico reciclado proporciona melhores propriedades ao ligante asfáltico e, consequentemente, ao pavimento”.
 

De acordo com informações da companhia, o asfalto GreenFlex foi usado na pavimentação do trecho da Rodovia Washington Luís que fica entre as cidades paulistas de Rio Claro e São Carlos. Também foi informado à imprensa que os polímeros usados na formulação do asfalto modificado foram obtidos a partir da reciclagem de 450 kg de plásticos.   


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3513-4275.

 

 

Imagem: Stratura Asfaltos.

 

 

Leia também:

 

WasteBank e Sygecom oferecem soluções para gerir e monetizar resíduos plásticos

 

Google Maps vai ajudar a localizar pontos de coleta de resíduos plásticos

 

#StraturaAsfaltos #PlásticoIndustrial #Reciclagem



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024