A Stratura Asfaltos (São Paulo, SP) inseriu matéria-prima proveniente da reciclagem de embalagens plásticas na formulação da sua linha de asfalto GreenFlex. Foi informado à imprensa que o uso de plásticos pós-consumo na produção do asfalto modificado proporcionou melhorias em suas propriedades como, por exemplo, aumento da resistência mecânica.

 

Emerson Maciel, gerente de operações e tecnologia da empresa, comentou mais sobre as vantagens proporcionadas pelo uso de plástico reciclado na formulação do asfalto modificado: “chegamos à conclusão de que a durabilidade é três vezes maior do que a de um asfalto convencional. Ou seja, ele apresenta um tempo de vida muito maior porque o plástico reciclado proporciona melhores propriedades ao ligante asfáltico e, consequentemente, ao pavimento”.
 

De acordo com informações da companhia, o asfalto GreenFlex foi usado na pavimentação do trecho da Rodovia Washington Luís que fica entre as cidades paulistas de Rio Claro e São Carlos. Também foi informado à imprensa que os polímeros usados na formulação do asfalto modificado foram obtidos a partir da reciclagem de 450 kg de plásticos.   


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3513-4275.

 

 

Imagem: Stratura Asfaltos.

 

 

Leia também:

 

WasteBank e Sygecom oferecem soluções para gerir e monetizar resíduos plásticos

 

Google Maps vai ajudar a localizar pontos de coleta de resíduos plásticos

 

#StraturaAsfaltos #PlásticoIndustrial #Reciclagem



Mais Notícias PI



Evento sobre materiais plásticos acontece em SP

Palestras técnicas sobre plásticos de engenharia e compostos termoplásticos serão realizadas na Feiplar & Feipur.

16/07/2024


Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

A Igus e a Advanced Bikes desenvolveram um quadro de bicicleta fabricado por injeção. Ele é feito em uma peça única, sem soldas, e é composto por plásticos de alto desempenho reciclados e fibras de carbono.

16/07/2024