A Dakhia e a Produmaster anunciaram a formação de uma parceria estratégica para o fornecimento de plásticos de engenharia e de compostos de polipropileno (PP).
O acordo envolve uma nova estratégia comercial para ambas as empresas, que possuem linhas complementares de matérias-primas para o setor de transformação de plásticos.
Localizada em Diadema (SP), a Dakhia desenvolveu um portfólio completo de plásticos de engenharia, incluindo resinas como policarbonato (PC), poliamida (PA), poliacetal (POM), acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS), poli(tereftalato de butileno) (PBT) e poli(metacrilato de metila) PMMA, com experiência no atendimento de indústrias de vários segmentos.
Já a Produmaster, situada em Camaçari, na Bahia, atua fortemente no fornecimento de compostos de polipropileno (PP) para a indústria automotiva e diversos outros setores. Fornece ainda polietileno (PE) para a aplicação em rotomoldagem, para peças técnicas e embalagens flexíveis.
A parceria inclui, além da estratégia comercial unificada, o desenvolvimento de produtos sob medida e a formação de uma equipe de apoio técnico especializado para os clientes.
Foto: Shutterstock
Você também pode se interessar por:
Construção híbrida torna mais seguros gabinetes para instalações elétricas
Robotização e transformação digital integradas
#Dakhia
#Produmaster
#compostos de PP
#plásticosdeengenharia
Mais Notícias PI
Melhoria de desempenho e desenvolvimento de novas aplicações estão fortalecendo o mercado dos plásticos de base biológica em nível global.
08/12/2025
Ao padronizar informações e reduzir incertezas sobre qualidade e origem, a nova norma europeia aumenta a confiabilidade dos reciclados. No Brasil, poderá servir de apoio ao cumprimento do Decreto nº 12.688/2025, que estabelece, por exemplo, percentuais de 22% de material reciclado nas embalagens já em 2026.
08/12/2025
A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.
05/12/2025