A campanha Reuse, voltada para a reciclagem de espumas de poliuretano (PU) presentes em geladeiras e freezers, que tem como slogan “o descarte correto é só o começo”, será estendida até o final do primeiro semestre deste ano. O aumento do interesse do público por reciclagem, de acordo com informações fornecidas à imprensa, é um dos principais motivos que levaram à prorrogação deste trabalho.

Campanha Reuse, que promove a reciclagem de espumas de poliuretano e outros materiais, será estendida até o final do primeiro semestre de 2023
Este programa é resultado de uma parceria estabelecida entre a Dow (São Paulo, SP), o Instituto Akatu (São Paulo, SP) e a Indústria Fox (Cabreúva, SP), que estão à frente de ações que envolvem a coleta e reciclagem de materiais provenientes de eletrodomésticos, como os mencionados anteriormente, bem como de móveis (sofás, poltronas, cadeiras etc.).


 

O trabalho das partes envolvidas na campanha consistiu até agora na promoção da reciclagem de materiais com foco no incentivo ao descarte correto de eletrodomésticos, visando ao reaproveitamento de resinas obtidas a partir da reciclagem de peças e forros, por exemplo, feitos em PU, além de fomento à economia circular, na Região Metropolitana de São Paulo e em diversos municípios do Estado de São Paulo, tais como Cabreúva, Campinas, Hortolândia, Itu, Itupeva, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Salto, Sorocaba e Valinhos. 


Mais informações sobre a coleta de eletrodomésticos, que é feita gratuitamente, podem ser obtidas pelo telefone (11) 4671-0531 e pelo endereço eletrônico https://edukatu.org.br/reuse.   


 

Imagem: Akatu/Dow/Indústria Fox/Divulgação


 

Conteúdo relacionado:

 

Leis estaduais criam melhor ambiente para a reciclagem

 

Compostos com fibra de carbono poderão ser reciclados

 

Termoplástico obtido a partir de resíduos mistos é usado em produtos para pets na Colômbia

 

#Akatu #Dow #IndústriaFox #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Milacron inaugura nova fábrica no interior de SP

A fabricante de equipamentos para transformação de plásticos norte-americana, que já possui subsidiária no Brasil, vai iniciar as operações em sua nova fábrica em Paulínia.

04/08/2026


Arburg adquire fabricante holandesa de máquinas injetoras

Além da aquisição da Stork IMM, que fabrica máquinas injetoras de alto desempenho, a Arburg anunciou o novo diretor-geral da sua subsidiária mexicana.

04/08/2026


Tecnologia de dispersão otimiza o uso de grafeno na transformação de plásticos

Formulada com insumo 100% brasileiro, solução em óleo de soja contorna problemas históricos de aglomeração, garantindo ganhos de propriedades para os plásticos aditivados com grafeno.

04/08/2026