A Plastiweber (Feliz, RS), é uma das empresas que investiram na ida à feira K, aproveitando a oportunidade para apresentar ao complexo mercado europeu, que enfrenta grandes gargalos na obtenção de matéria-prima, a sua resina de polietileno com até 100% de conteúdo reciclado.

 

A empresa destacou no evento os seus materiais de alto desempenho provenientes de um ecossistema circular composto por mais de 50 parceiros, incluindo cooperativas, projetos socioambientais, brand owners e varejo. Os materiais entregues por esses parceiros são processados, transformados e beneficiados, resultando em diversos tipos de resinas compostas por polietileno linear de baixa densidade (PELBD) e por polietileno de baixa densidade (PEBD) que atualmente contam com certificações como o selo Senaplas, da Abiplast, e o europeu EuCertPlast.

 

Lucas Pellenz (foto), gerente nacional de vendas da empresa, foi o responsável por levar a Plastiweber à K, e comentou que este ano a feira esteve voltada muito fortemente para a reciclagem e a sustentabilidade. “Todos os líderes e representantes da indústria do plástico estão preocupados com essas duas questões e, durante o evento, apresentaram perspectivas e soluções futuras para o segmento. Eu acredito que a participação da Plastiweber é de extrema valia para mostrarmos o que fazemos: defender a importância do plástico na transição para uma economia circular”, comentou.

 

O executivo informou ainda ter apresentado no evento soluções em resina reciclada que atendem à demanda do mercado no exterior, geram benefícios socioambientais, diminuem o impacto dos resíduos e tem múltipla capacidade de reciclabilidade. “Hoje, o mercado europeu e mundial está ávido pela compra de resinas PCR certificadas e por produtos finais contendo altos índices de PCR. Com a troca de experiências na feira, acreditamos poder suprir essa carência por soluções em reciclados, usando nosso know-how para ajudar o mercado a aplicar altas taxas de resinas PCR nas suas embalagens”, finalizou.


 

Foto: Plastiweber




 

Leia também:

 

Reciclados chegam aos envelopes de e-commerce

 

Certificado europeu de qualidade para empresa brasileira


 

#Plastiweber



Mais Notícias PI



Campo Limpo registra crescimento recorde

O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.

12/12/2025


Tecnologia simplifica o rastreamento de materiais reciclados

A Ciclopack desenvolveu um sistema que identifica a origem e o percentual de plásticos reciclados presentes em embalagens.

09/12/2025


Unidade referência na triagem de resíduos terá equipamentos da Stadler

A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.

05/12/2025