Adalberto Rezende, da redação

 

No dia 12 de outubro de 2022 a Braskem promoveu a reciclagem de resíduos plásticos no Popload Festival, evento realizado em São Paulo (SP). A empresa instalou um estande no local onde foi realizado o festival, o qual serviu como ponto de descarte de copos e outros itens feitos em plástico. Além disso, os resíduos, que serão destinados à reciclagem posteriormente, poderão ser trocados por créditos para a aquisição de brindes.
Braskem vai realizar uma ação de coleta de resíduos em um evento musical que acontece e São Paulo no dia 12 de outubro

A ação denominada “Pop Recycle Braskem: a música dando palco para a reciclagem” é um trabalho realizado em parceria com a Heineken. Uma de suas premissas é promover a conscientização sobre a importância da destinação correta de copos plásticos e embalagens usadas para acondicionar bebidas e alimentos que são comercializados em grandes eventos.


Em comunicado à imprensa, foi informado que o descarte de resíduos também pôde ser feito em veículos especiais que circularam pelo local do festival. Com a pretensão de incentivar o público a colaborar com a coleta e reciclagem de resíduos, os copos fornecidos por estabelecimentos comerciais no evento tinham mensagens relacionadas à sustentabilidade.

 

A respeito das ações promocionais para a troca de resíduos por pontos para a aquisição de brindes, os participantes tiveram que realizar um cadastro. Ana Laura Sivieri, diretora de marketing e comunicação da Braskem, comentou mais sobre o assunto: “por meio desta ação, reforçamos nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a economia circular”. 

 

 

Ações para engajamento na sustentabilidade

 

A Braskem divulgou recentemente os resultados obtidos a partir de uma série de trabalhos voltados para a reciclagem de plásticos que estão sendo conduzidos paralelamente no Brasil e em outros países. Os dados foram apresentados no evento “ESG Day”, que aconteceu em São Paulo (SP).

 

Na ocasião, também foram abordadas algumas ações para o engajamento na sustentabilidade e economia circular que a companhia pretende iniciar nos próximos anos. Uma delas diz respeito à expansão do negócio de polietileno (PE) verde, que abrangerá o estabelecimento de consórcios com start ups, instituições de pesquisa e ensino, assim como com empresas da cadeia de transformação de resinas recicladas, da área de biopolímeros e de reciclagem avançada.

 

A empresa também anunciou que tem interesse em estreitar relações com cooperativas de reciclagem, companhias especializadas em gestão de resíduos pós-uso/pós-consumo e entidades locais com atuação em programas de reciclagem e/ou conscientização sobre a preservação de recursos. 

 

Interessados nos programas podem obter mais informações no site da Braskem.

 

 

Imagens Freepik e Pixabay

 

 

Leia também:

 

Programa de reciclagem de geladeiras e freezers

 

Em discussão, um futuro sustentável para os plásticos

 

#Braskem #PoploadFestival #Sustentabilidade #PI



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Dispersões de grafeno melhoram o PP reciclado

Testes realizados pela empresa gaúcha Degrad mostraram que o grafeno pode melhorar propriedades mecânicas do polipropileno reciclado.

24/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024