Adalberto Rezende, da redação

 

No dia 12 de outubro de 2022 a Braskem promoveu a reciclagem de resíduos plásticos no Popload Festival, evento realizado em São Paulo (SP). A empresa instalou um estande no local onde foi realizado o festival, o qual serviu como ponto de descarte de copos e outros itens feitos em plástico. Além disso, os resíduos, que serão destinados à reciclagem posteriormente, poderão ser trocados por créditos para a aquisição de brindes.
Braskem vai realizar uma ação de coleta de resíduos em um evento musical que acontece e São Paulo no dia 12 de outubro

A ação denominada “Pop Recycle Braskem: a música dando palco para a reciclagem” é um trabalho realizado em parceria com a Heineken. Uma de suas premissas é promover a conscientização sobre a importância da destinação correta de copos plásticos e embalagens usadas para acondicionar bebidas e alimentos que são comercializados em grandes eventos.


Em comunicado à imprensa, foi informado que o descarte de resíduos também pôde ser feito em veículos especiais que circularam pelo local do festival. Com a pretensão de incentivar o público a colaborar com a coleta e reciclagem de resíduos, os copos fornecidos por estabelecimentos comerciais no evento tinham mensagens relacionadas à sustentabilidade.

 

A respeito das ações promocionais para a troca de resíduos por pontos para a aquisição de brindes, os participantes tiveram que realizar um cadastro. Ana Laura Sivieri, diretora de marketing e comunicação da Braskem, comentou mais sobre o assunto: “por meio desta ação, reforçamos nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a economia circular”. 

 

 

Ações para engajamento na sustentabilidade

 

A Braskem divulgou recentemente os resultados obtidos a partir de uma série de trabalhos voltados para a reciclagem de plásticos que estão sendo conduzidos paralelamente no Brasil e em outros países. Os dados foram apresentados no evento “ESG Day”, que aconteceu em São Paulo (SP).

 

Na ocasião, também foram abordadas algumas ações para o engajamento na sustentabilidade e economia circular que a companhia pretende iniciar nos próximos anos. Uma delas diz respeito à expansão do negócio de polietileno (PE) verde, que abrangerá o estabelecimento de consórcios com start ups, instituições de pesquisa e ensino, assim como com empresas da cadeia de transformação de resinas recicladas, da área de biopolímeros e de reciclagem avançada.

 

A empresa também anunciou que tem interesse em estreitar relações com cooperativas de reciclagem, companhias especializadas em gestão de resíduos pós-uso/pós-consumo e entidades locais com atuação em programas de reciclagem e/ou conscientização sobre a preservação de recursos. 

 

Interessados nos programas podem obter mais informações no site da Braskem.

 

 

Imagens Freepik e Pixabay

 

 

Leia também:

 

Programa de reciclagem de geladeiras e freezers

 

Em discussão, um futuro sustentável para os plásticos

 

#Braskem #PoploadFestival #Sustentabilidade #PI



Mais Notícias PI



Reciclagem e a Reforma Tributária: dez dicas para empresas recicladoras se adequarem às novas regras

Especialista do Grupo Sygecom orienta os recicladores de materiais plásticos sobre como enfrentar as novas regras de tributação para os materiais recicláveis. O setor está entre os mais impactados pela reforma.

20/01/2026


Geopolítica e plásticos: como decisões globais estão redefinindo o chão de fábrica

O reposicionamento de grandes potências sobre algumas das maiores reservas de petróleo do mundo, observado no início deste ano, é uma variável crítica que já está recalibrando as engrenagens da indústria de plásticos.

20/01/2026


Campo Limpo registra crescimento recorde

O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.

12/12/2025