A Sabic (Arábia Saudita), com unidade comercial em São Paulo (SP), lançou recentemente duas séries de compostos de polipropileno (PP) reforçados com fibras de vidro curtas. Trata-se das linhas G3430X e G3440X, as quais são indicadas para aplicações na indústria automotiva como, por exemplo, a fabricação de peças com parede fina para interiores de veículos e/ou conjuntos estruturais.

 

Grades de compostos de polipropileno reforçados com fibras de vidro curtas chegam ao mercado

Os polímeros de ambas as séries apresentam boas propriedades de resistência à tração e flexão que, segundo informações da empresa, são superiores às de grades tradicionais de polipropileno reforçado com fibras de vidro. Além disso, as novas resinas apresentam boa fluidez durante o seu processamento.

 

Foi divulgado em comunicado à imprensa que as resinas de PP são recomendadas para a fabricação de conjunto estrutural interno de capôs, assim como de itens para interiores de automóveis, tais quais estrutura de assento, consoles, suportes e placas de equipamentos eletrônicos.

 

O gerente geral do departamento de marketing e soluções da Sabic, Abdullah Al-Otaibi, comentou que as linhas de compostos de PP reforçados com fibras de vidro curtas podem substituir materiais que contêm cargas de fibras longas na fabricação de peças que requeiram alta resistência a baixas temperaturas, além de alta capacidade para suportar impacto.

 

As linhas de compostos de polipropileno são comercializadas em versões com coloração preta ou tradicional. Os clientes podem consultar a companhia sobre a possibilidade de coloração sob medida de ambos os grades.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3708-0500.

 

 

Imagem: Sabic

 

 

Leia também:

 

O avanço das grandes empresas petroquímicas no setor de reciclagem de plásticos

 

Nanocompósitos poliméricos, ciência e manufatura

 

#Polipropileno #Compostos #Sabic #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Injetora híbrida com força de 1.800 kN

Arburg vai expor injetora híbrida e com menor consumo de energia.

23/07/2024


Fabricante de embalagens se prepara para possível nova seca em Manaus

Antevendo desafios logísticos, a Extrusa Pack vai estocar matéria-prima em suas unidades na região Sudeste e é parceira na implantação de um posto de distribuição no AM.

23/07/2024


Centro técnico da Engel passa a ser equipado com injetora de alta capacidade

A fabricante austríaca de injetoras ampliou o seu centro técnico com a instalação de uma injetora de 55.000 kN de força de fechamento, desenvolvida com foco nas necessidades da indústria automobilística.

23/07/2024