A Prefeitura Municipal de Curitiba e a Earth Renewable Technologies (ERT) firmaram uma parceria com o objetivo de testar o uso de sacos plásticos feitos com bioplásticos em lixeiras de parques e praças, na limpeza e coleta de resíduos e também em feiras e equipamentos públicos.

 

Para tanto, cerca de 150 mil unidades do produto, feito com um polímero à base de cana de açúcar, estão sendo doadas para o município pela ERT, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), distrito do município dedicado à indústria.

 

Produtora de polímeros biodegradáveis e compostáveis, a ERT passou a oferecer aos proprietários de marcas (brand owners) de todos os segmentos a possibilidade de substituir suas embalagens tradicionais por recipientes plásticos moldados com esses materiais, o que contribui para o cumprimento de metas e políticas de ESG. A ERT anunciou recentemente o aumento da sua capacidade produtiva, estabelecida agora em 3 mil toneladas/ano.


 

O Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, comentou que o uso de produtos mais sustentáveis é importante para diminuir o uso dos aterros sanitários, "e tornar nossa cidade e nosso mundo melhores".

 

“Para nós, que crescemos em Curitiba com o conceito da Família Folhas e da capital ecológica, é um grande orgulho apresentar essa tecnologia à Prefeitura”, afirmou o CEO da ERT, Kim Gurtensten.

 

Foto: Ricardo Marajó/SMCS




 

Conteúdo relacionado:

 

Guia de fornecedores de bioplásticos

 

Biopolímeros na indústria automobilística


 

#ERT #bioplásticos #biopolímeros



Mais Notícias PI



Embalagens e sustentabilidade serão tema de workshop em SP

O Instituto de Embalagens vai realizar palestras no auditório da CNI em que os participantes poderão ver na prática soluções discutidas durante sessões sobre análise do ciclo de vida de embalagens e atualização de tecnologias para a reciclagem, entre outros temas.

12/03/2024


Estudo aponta: aumentou o investimento em digitalização no setor de plásticos

A ABDI, junto com a FGV, divulgou dados referentes ao crescimento nos investimentos em digitalização no ramo do plástico, com um índice de 135,5 pontos em 2023. O presidente executivo da Abiplast relacionou o aumento dos investimentos em digitalização a esforços direcionados à circularidade.

12/03/2024


Aimplas cria empresa desenvolvedora de compostos reforçados

Parceria entre o instituto espanhol e a empresa Redit Ventures levou à criação da Lofty Composites, que vai desenvolver compostos termoplásticos reforçados com fibras longas.

05/03/2024