A Prefeitura Municipal de Curitiba e a Earth Renewable Technologies (ERT) firmaram uma parceria com o objetivo de testar o uso de sacos plásticos feitos com bioplásticos em lixeiras de parques e praças, na limpeza e coleta de resíduos e também em feiras e equipamentos públicos.

 

Para tanto, cerca de 150 mil unidades do produto, feito com um polímero à base de cana de açúcar, estão sendo doadas para o município pela ERT, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), distrito do município dedicado à indústria.

 

Produtora de polímeros biodegradáveis e compostáveis, a ERT passou a oferecer aos proprietários de marcas (brand owners) de todos os segmentos a possibilidade de substituir suas embalagens tradicionais por recipientes plásticos moldados com esses materiais, o que contribui para o cumprimento de metas e políticas de ESG. A ERT anunciou recentemente o aumento da sua capacidade produtiva, estabelecida agora em 3 mil toneladas/ano.


 

O Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, comentou que o uso de produtos mais sustentáveis é importante para diminuir o uso dos aterros sanitários, "e tornar nossa cidade e nosso mundo melhores".

 

“Para nós, que crescemos em Curitiba com o conceito da Família Folhas e da capital ecológica, é um grande orgulho apresentar essa tecnologia à Prefeitura”, afirmou o CEO da ERT, Kim Gurtensten.

 

Foto: Ricardo Marajó/SMCS




 

Conteúdo relacionado:

 

Guia de fornecedores de bioplásticos

 

Biopolímeros na indústria automobilística


 

#ERT #bioplásticos #biopolímeros



Mais Notícias PI



A ciência como base na reciclagem de plásticos e borrachas

Fundada por pesquisadoras da área de materiais, a startup de base tecnológica IQX desenvolveu aditivos que tornam viável a reciclagem de materiais como borracha vulcanizada.

17/07/2024


Dow adquire a recicladora Circulus e aumenta a sua oferta de PCR

A aquisição da recicladora de polietileno Circulus vai adicionar 50 mil toneladas à oferta de materiais reciclados anualmente e faz parte da meta Transform the Waste 2030 da Dow.

02/07/2024


Empresas firmam acordo para estruturar redes de reciclagem

Gerenciar redes de reciclagem de resíduos gerados pela produção de cartões plásticos do Grupo UP no Brasil é o objetivo da eureciclo.

25/06/2024