A Prefeitura Municipal de Curitiba e a Earth Renewable Technologies (ERT) firmaram uma parceria com o objetivo de testar o uso de sacos plásticos feitos com bioplásticos em lixeiras de parques e praças, na limpeza e coleta de resíduos e também em feiras e equipamentos públicos.

 

Para tanto, cerca de 150 mil unidades do produto, feito com um polímero à base de cana de açúcar, estão sendo doadas para o município pela ERT, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), distrito do município dedicado à indústria.

 

Produtora de polímeros biodegradáveis e compostáveis, a ERT passou a oferecer aos proprietários de marcas (brand owners) de todos os segmentos a possibilidade de substituir suas embalagens tradicionais por recipientes plásticos moldados com esses materiais, o que contribui para o cumprimento de metas e políticas de ESG. A ERT anunciou recentemente o aumento da sua capacidade produtiva, estabelecida agora em 3 mil toneladas/ano.


 

O Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, comentou que o uso de produtos mais sustentáveis é importante para diminuir o uso dos aterros sanitários, "e tornar nossa cidade e nosso mundo melhores".

 

“Para nós, que crescemos em Curitiba com o conceito da Família Folhas e da capital ecológica, é um grande orgulho apresentar essa tecnologia à Prefeitura”, afirmou o CEO da ERT, Kim Gurtensten.

 

Foto: Ricardo Marajó/SMCS




 

Conteúdo relacionado:

 

Guia de fornecedores de bioplásticos

 

Biopolímeros na indústria automobilística


 

#ERT #bioplásticos #biopolímeros



Mais Notícias PI



Aplicações do mercado brasileiro na NPE

Produtos desenvolvidos com materiais sustentáveis da UBQ para o mercado brasileiro serão expostos na feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos.

16/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024