A Nexeo Plastics, distribuidora norte-americana de resinas termoplásticas, firmou um acordo com a Earth Renewable Technologies (ERT), empresa de biotecnologia que possui a primeira planta industrial da América Latina voltada a produção de biopolímeros biodegradáveis, para distribuir os chamados BioCompostos ERT no Canadá e Estados Unidos.

 

Segundo informações distribuídas à imprensa, a Nexeo passa a oferecer em seu portfólio os BioCompostos ERT, que complementam os produtos sustentáveis já disponibilizados pela companhia, auxiliando-a a chegar mais perto de seus objetivos em relação a soluções renováveis.

 

De acordo com a descrição do produto, a linha de BioCompostos ou BioCompounds, baseada em poli(ácido lactico) (PLA) da ERT, possui propriedades comparáveis aos polímeros convencionais, sendo compostáveis, provenientes de base biológica e/ou biodegradáveis. São  indicados para vários tipos de usos, incluindo aplicações únicas como sacolas, garrafas e talheres.

 

Kim Fabri, CEO da ERT, concluiu ainda que, no que se refere à disponibilidade de materiais renováveis “O alcance da Nexeo Plastic na América do Norte, seu entendimento sobre o valor dos materiais sustentáveis e a expansão do seu portfólio de produtos sustentáveis, os tornam um parceiro ideal”.

(Foto: divulgação, e ERT)


 

Conteúdo relacionado:

Desenvolvimento local assegura o fornecimento de compostos

Essência de baunilha é obtida a partir de garrafas PET pós-consumo



Mais Notícias PI



ERT Bioplásticos tem novo conselho administrativo

À equipe da greentech ERT Bioplásticos foram integrados executivos que atuaram em empresas como Braskem e Rico Investimentos.

18/06/2024


Certificações levam à fabricação de mais produtos compostáveis

Bioplásticos à base de calcário recebem certificação que permite a produção de embalagens rígidas e itens de uso único compostáveis.

21/05/2024


Fabricante sueca de bioplásticos vai expandir presença mundial

Um novo aporte de recursos financeiros vai custear a atuação da Gaia Biomaterials em novos mercados, incluindo as Américas.

09/04/2024