A Nexeo Plastics, distribuidora norte-americana de resinas termoplásticas, firmou um acordo com a Earth Renewable Technologies (ERT), empresa de biotecnologia que possui a primeira planta industrial da América Latina voltada a produção de biopolímeros biodegradáveis, para distribuir os chamados BioCompostos ERT no Canadá e Estados Unidos.

 

Segundo informações distribuídas à imprensa, a Nexeo passa a oferecer em seu portfólio os BioCompostos ERT, que complementam os produtos sustentáveis já disponibilizados pela companhia, auxiliando-a a chegar mais perto de seus objetivos em relação a soluções renováveis.

 

De acordo com a descrição do produto, a linha de BioCompostos ou BioCompounds, baseada em poli(ácido lactico) (PLA) da ERT, possui propriedades comparáveis aos polímeros convencionais, sendo compostáveis, provenientes de base biológica e/ou biodegradáveis. São  indicados para vários tipos de usos, incluindo aplicações únicas como sacolas, garrafas e talheres.

 

Kim Fabri, CEO da ERT, concluiu ainda que, no que se refere à disponibilidade de materiais renováveis “O alcance da Nexeo Plastic na América do Norte, seu entendimento sobre o valor dos materiais sustentáveis e a expansão do seu portfólio de produtos sustentáveis, os tornam um parceiro ideal”.

(Foto: divulgação, e ERT)


 

Conteúdo relacionado:

Desenvolvimento local assegura o fornecimento de compostos

Essência de baunilha é obtida a partir de garrafas PET pós-consumo



Mais Notícias PI



Comitê de sustentabilidade é formado pelo IBPVC

Foi lançado pelo Instituto Brasileiro do PVC um comitê que vai intensificar a disseminação de informações sobre a circularidade do poli(cloreto de vinila).

03/06/2025


Amanco Wavin lança projeto para inclusão de PVC reciclado em suas linhas de produção

O projeto Takeback vai desde a logística reversa de tubos e conexões até a emissão de certificado de redução de CO₂ para empresas parceiras.

26/05/2025


Uma solução compostável para os sachês individuais

Novos sachês compostáveis para molhos, condimentos e produtos em doses individuais devem chegar ao mercado em breve. A solução reforça a total adequação dos polímeros compostáveis para embalagens de uso único. 

20/05/2025