A Nexeo Plastics, distribuidora norte-americana de resinas termoplásticas, firmou um acordo com a Earth Renewable Technologies (ERT), empresa de biotecnologia que possui a primeira planta industrial da América Latina voltada a produção de biopolímeros biodegradáveis, para distribuir os chamados BioCompostos ERT no Canadá e Estados Unidos.

 

Segundo informações distribuídas à imprensa, a Nexeo passa a oferecer em seu portfólio os BioCompostos ERT, que complementam os produtos sustentáveis já disponibilizados pela companhia, auxiliando-a a chegar mais perto de seus objetivos em relação a soluções renováveis.

 

De acordo com a descrição do produto, a linha de BioCompostos ou BioCompounds, baseada em poli(ácido lactico) (PLA) da ERT, possui propriedades comparáveis aos polímeros convencionais, sendo compostáveis, provenientes de base biológica e/ou biodegradáveis. São  indicados para vários tipos de usos, incluindo aplicações únicas como sacolas, garrafas e talheres.

 

Kim Fabri, CEO da ERT, concluiu ainda que, no que se refere à disponibilidade de materiais renováveis “O alcance da Nexeo Plastic na América do Norte, seu entendimento sobre o valor dos materiais sustentáveis e a expansão do seu portfólio de produtos sustentáveis, os tornam um parceiro ideal”.

(Foto: divulgação, e ERT)


 

Conteúdo relacionado:

Desenvolvimento local assegura o fornecimento de compostos

Essência de baunilha é obtida a partir de garrafas PET pós-consumo



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024