A Nexeo Plastics, distribuidora norte-americana de resinas termoplásticas, firmou um acordo com a Earth Renewable Technologies (ERT), empresa de biotecnologia que possui a primeira planta industrial da América Latina voltada a produção de biopolímeros biodegradáveis, para distribuir os chamados BioCompostos ERT no Canadá e Estados Unidos.

 

Segundo informações distribuídas à imprensa, a Nexeo passa a oferecer em seu portfólio os BioCompostos ERT, que complementam os produtos sustentáveis já disponibilizados pela companhia, auxiliando-a a chegar mais perto de seus objetivos em relação a soluções renováveis.

 

De acordo com a descrição do produto, a linha de BioCompostos ou BioCompounds, baseada em poli(ácido lactico) (PLA) da ERT, possui propriedades comparáveis aos polímeros convencionais, sendo compostáveis, provenientes de base biológica e/ou biodegradáveis. São  indicados para vários tipos de usos, incluindo aplicações únicas como sacolas, garrafas e talheres.

 

Kim Fabri, CEO da ERT, concluiu ainda que, no que se refere à disponibilidade de materiais renováveis “O alcance da Nexeo Plastic na América do Norte, seu entendimento sobre o valor dos materiais sustentáveis e a expansão do seu portfólio de produtos sustentáveis, os tornam um parceiro ideal”.

(Foto: divulgação, e ERT)


 

Conteúdo relacionado:

Desenvolvimento local assegura o fornecimento de compostos

Essência de baunilha é obtida a partir de garrafas PET pós-consumo



Mais Notícias PI



Dow intensifica a reciclagem de embalagens para pet food

O Projeto Pegada Limpa, que promove a inserção de plásticos reciclados oriundos de embalagens de pet food na cadeia produtiva, já soma 35 toneladas de materiais reciclados. A matéria-prima está sendo usada na fabricação de embalagens secundárias.

22/10/2024


Polipropileno bio-circular da Braskem é lançado nos Estados Unidos

Um novo produto derivado do óleo de cozinha usado será pela Braskem no mercado norte-americano.

15/10/2024


Resinas recicladas para fabricação de revestimentos de cabos

A Dow lançou uma linha de resinas PCR que é recomendada para a produção de revestimentos para cabos e fios, as quais têm desempenho similar ao de plásticos virgens.

15/10/2024