Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Recy-Plastech, Seminário Internacional de Sustentabilidade e Reciclagem de Plásticos, que vai acontecer de forma presencial na semana que vem, entre os dias 24 e 25 de agosto, no Instituto de Engenharia, em São Paulo (SP).

 

O evento teve sua primeira edição em 2019, com a participação de empresas e instituições ligadas à reciclagem de resíduos plásticos, promoção de políticas de sustentabilidade e economia circular, atualmente agrupadas sob a sigla ESG, do inglês Environmental, Social and Governance, ou seja, ações voltadas para as questões ambiental, social e de governança.

 

Durante a pandemia, em 2021, foi realizada uma versão digital, com a participação de empresas como 3M, Arkema, JBS, Gneuss, ERT, Boomera, Exchange4Change, Futamura, Deink Brasil e Grupo Wortex, com o apoio das instituições Abicom, Abief, Abipet, CSMAIP (Abimaq), INP e Plastivida.

 

Na terceira edição do evento, em 2022, novamente estarão presentes conceituados pesquisadores e profissionais do setor, apresentando e debatendo temas como o desenvolvimento de equipamentos, reciclagens mecânica e química, melhoria da qualidade das resinas recicladas, desenvolvimento de mercado e casos de sucesso na reciclagem do plástico. A programação completa pode ser vista aqui e as inscrições seguem abertas. 

 

O Recy-Plastech é uma realização da Markeplan (São Paulo, SP) e tem como mídia oficial a revista Plástico Industrial.

 

Os participantes de eventos anteriores da Markeplan, assim como os associados das instituições apoiadoras, terão condições especiais para as inscrições.

 

Imagem: studiogstock / Freepik


 

Conteúdo relacionado:

 

Biopolímero tem reciclabilidade comprovada

 

Projeto promove a reciclagem de autopeças plásticas


 

#reciclagemdeplásticos #RecyPlastech



Mais Notícias PI



Do frasco ao solado. Garrafas PET transformadas em laminados para calçados.

Um volume de 17,3 milhões de garrafas PET recicladas foi convertido em matéria-prima para a fabricação de laminados para calçados, desenvolvidos no Brasil.

27/02/2024


Bicampeão mundial de surfe lançou prancha feita 100% em EPS

Fabricada pela Kos Blanks a partir de poliestireno expandido (EPS) fornecido pela Termotécnica, a prancha foi desenvolvida por Filipe Toledo.

14/02/2024


Reciclagem avançada de PET, da universidade para o mercado

Empresa criada na Universidade de Eindhoven lança mundialmente os seus equipamentos para reciclagem avançada de PET, transformando resíduos pós-consumo em um pré-polímero que dá origem a novo material com as mesmas propriedades da resina virgem.

15/02/2024