A Travi Plásticos Industriais (Caxias do Sul, RS) possui uma parque industrial de alta te
cnologia que integra processos de injeção, extrusão, sinterização, fundição de nylon, fundição de poliuretano e usinagem CNC.
A empresa possui matrizaria e laboratório técnico interno, que contribuem para o controle rigoroso da qualidade e inovação. Essa combinação possibilita a fabricação de semiacabados e peças técnicas sob medida, com precisão dimensional e garantia de desempenho para diversos setores industriais.
O portfólio de materiais da Travi cobre desde polímeros commodities, como PEAD e PP, polímeros de engenharia como poliamida (PA), Poliacetal (POM), até polímeros de alto desempenho PVDF, PPSU, PEEK. Com destaque ao polímero técnico PE-ULTRA®️ (UHMW) Tipo A, com peso molecular superior a 7 milhões g/mol, produzido por sinterização, é especialmente resistente à abrasão, impactos, agentes químicos, sendo ideal para aplicações exigentes como revestimentos, mancais e peças para uso em movimento contínuo.
A confecção interna de moldes e matrizes permite rapidez no desenvolvimento e adaptação precisa às necessidades dos clientes, com usinagem CNC de última geração apoiada em sistemas CAD/CAM.
A Travi também possui forte compromisso com a sustentabilidade, investindo em tecnologias limpas, redução de perdas no processo produtivo, atendendo a setores como agronegócio, mineração, alimentos, papel e celulose, siderurgia, petróleo e gás, portuário, odontomédico e bebidas.
______________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
______________________________________________________________________________________
Imagem: Travi
Leia também:
Antioxidante melhora propriedades de rotomoldados
Mais Notícias PI
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026