A Benner (São Paulo, SP) desenvolveu um sistema de planejamento de recursos (Enterprise Resources Planning, ERP) específico para a área industrial, com foco no gerenciamento de tarefas associadas à automatização e eficiência dos processos.

De acordo com o head de Produto ERP da Benner, Francis Izzo, “o mercado industrial brasileiro está ganhando cada vez mais maturidade para a digitalização e a solução ERP Industrial chega no momento certo às empresas para agregar mais praticidade e agilidade aos seus processos, a fim de evitar falhas, retrabalho e atrasos”.

 

Os recursos do sistema abrangem desde a compra de suprimentos e matéria-prima até a obtenção do produto final, passando pela integração com controladores lógicos programáveis (CLP’s) e demais tecnologias e equipamentos típicos do ambiente produtivo, tais como sensores, coletores e leitores de códigos de barras.

 

No ambiente de produção das empresas transformadoras de plásticos, é recomendado para o controle das etapas de processamento, em conexão com o maquinário, tendo como uma funcionalidade adicional a análise visando ao melhor aproveitamento de matéria-prima.

 

O ERP Industrial também será capaz de fornecer dados e relatórios estratégicos para tomadas de decisão, como dashboards que possibilitam o acompanhamento da evolução das indústrias em tempo real; apontamentos inteligentes que sinalizam a necessidade de suprimento para controle e planejamento de estoque; a sinalização automática de pedidos de cotação para fornecedores parceiros e o controle logístico, incluindo a indicação de capacidades produtivas e prazos para produção.

 

O sistema terá também versões mobile, para dispositivos portáteis, e web, com hospedagem em nuvem.  

 

Foto: Benner



 

Leia também:

 

Extrudados mais precisos graças ao modelamento numérico

 

Projeto de inteligência artificial integra diferentes fabricantes de injetoras


 

#ERP   #Benner



Mais Notícias PI



Software de realidade aumentada para processos robotizados

Recursos que permitem a simulação de processos complementares à transformação de plásticos realizados por robôs industriais podem ser acessados por um software lançado pela Kuka. E também por um aplicativo gratuito disponível para smartphones e tablets.

19/03/2024


Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024


Associações norte-americana e alemã juntas pelo padrão OPC-UA na indústria de plásticos

Durante a próxima edição da feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos, a associação de construtores de máquinas da Alemanha vai alinhar estratégias com a entidade que representa a indústria de plásticos nos Estados Unidos, visando à adoção do protocolo de comunicação OPC UA para o maquinário do setor de plásticos.

26/03/2024