A Chem-Trend, do Grupo Freudenberg, desenvolvedora de aditivos químicos auxiliares de processo, anunciou o lançamento do agente de purga Ultra Purge 3627, concebido de modo a promover a limpeza eficiente do cabeçote de extrusão (flat die), um dos maiores desafios da extrusão de filmes cast.

 

Esse tipo de cabeçote possui regiões de difícil acesso, especialmente nas laterais, onde é comum o acúmulo de contaminantes de cor e a formação de pontos de carbonização. Esses resíduos dificultam a troca de cor e comprometem a qualidade do filme.

 

O Ultra Purge 3627 foi desenvolvido especialmente para atender às indústrias transformadoras de plásticos que fabricam embalagens flexíveis e rígidas. Sua composição e características permitem alcançar pontos críticos do flat die, promovendo a remoção completa de resíduos tanto em trocas de cor quanto no processo de descarbonização, conforme informações da empresa.

 

Aprovado para uso na indústria alimentícia, o produto é seguro para aplicações que exigem alto padrão de qualidade, além de reduzir o tempo de setup.

 

______________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

______________________________________________________________________________________

Imagem: Chem Trend

 

 

Leia também:

 

Antioxidante melhora propriedades de rotomoldados

 

Um aditivo seguro para polimerização de plásticos para contato com alimentos

 



Mais Notícias PI



Mais soluções avançadas em materiais compósitos no ar

Boeing e Syensqo renovam acordo para fornecimento de compósitos em apoio a programas comerciais e de defesa.

16/03/2026


Processo simplifica conversão de óleo de pirólise em matéria-prima de grau cracker

Parceria da Clariant com a Borealis e o instituto SINTEF resultou na remoção de contaminantes de óleo de pirólise, convertendo quimicamente resíduos de difícil reciclagem em materiais de alta pureza com propriedades equivalentes às de poliolefinas virgens.

16/03/2026


Neste inaugura unidade de reciclagem química de plásticos

Com aporte de 111 milhões de euros, a nova unidade da empresa finlandesa vai ter capacidade de 150 mil toneladas anuais. A companhia defende a revisão das regras da União Europeia para garantir que o refino químico seja contabilizado nas metas globais de conteúdo reciclado.

16/03/2026