O uso de plásticos continua a incentivar empresas de áreas distintas a unirem suas expertises para o desenvolvimento de equipamentos de segurança e/ou embalagens e recipientes a serem destinados a campanhas que visam ao achatamento da curva de disseminação do novo coronavírus.

A partir de uma parceria entre as empresas Master Polymers, Eastman, Zeiss e HB, cerca de 15.400 óculos de proteção fabricados em poliamida 12 serão fornecidos para profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Os termoplásticos destinados à confecção dos EPIs fazem parte da linha Grilamid (EMS-Grivory), comercializada pela Master Polymers. Eles apresentam boas propriedades de resistência mecânica, térmica e química, assim como alta transparência, baixo índice de absorção de umidade e baixa densidade. Essas características permitem a fabricação de lentes resistentes à ação de secreções ou agentes químicos, por exemplo, além de armações leves e flexíveis.
Os óculos serão doados ao Hospital das Clínicas, à Santa Casa em São Paulo, ao Hospital São Paulo e também ao Hospital Petrópolis, situado no Estado do Rio de Janeiro. O investimento direcionado à iniciativa soma R$ 231 mil.
Foto: Master Polymers
Conteúdo relacionado:
#Oculosdepoliamidaparaprofissionaisdasaude #EPI #Plásticos #Covid-19
Mais Notícias PI
A empresa alemã fornecedora de compostos vai apresentar estratégias de negócios para desenvolvedores de produtos plásticos em uma feira internacional.
21/07/2026
Serviço de inteligência de mercado redefine cotações de grânulos reciclados transparentes em três classes de viscosidade para subsidiar decisões de compras do setor de embalagens.
21/07/2026
Em sua 30a edição, a tradicional feira de tecnologia para o setor de plásticos terá uma exposição de máquinas e equipamentos e fóruns de discussão.
21/07/2026