O uso de plásticos continua a incentivar empresas de áreas distintas a unirem suas expertises para o desenvolvimento de equipamentos de segurança e/ou embalagens e recipientes a serem destinados a campanhas que visam ao achatamento da curva de disseminação do novo coronavírus.
A partir de uma parceria entre as empresas Master Polymers, Eastman, Zeiss e HB, cerca de 15.400 óculos de proteção fabricados em poliamida 12 serão fornecidos para profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Os termoplásticos destinados à confecção dos EPIs fazem parte da linha Grilamid (EMS-Grivory), comercializada pela Master Polymers. Eles apresentam boas propriedades de resistência mecânica, térmica e química, assim como alta transparência, baixo índice de absorção de umidade e baixa densidade. Essas características permitem a fabricação de lentes resistentes à ação de secreções ou agentes químicos, por exemplo, além de armações leves e flexíveis.
Os óculos serão doados ao Hospital das Clínicas, à Santa Casa em São Paulo, ao Hospital São Paulo e também ao Hospital Petrópolis, situado no Estado do Rio de Janeiro. O investimento direcionado à iniciativa soma R$ 231 mil.
Foto: Master Polymers
Conteúdo relacionado:
#Oculosdepoliamidaparaprofissionaisdasaude #EPI #Plásticos #Covid-19
Mais Notícias PI
O Sindiplast encomendou uma pesquisa à Nexus onde foi apontado que 61% dos entrevistados consideram impossível evitar o uso de embalagens plásticas.
09/09/2025
Empresa paulista distribui as réguas potenciométricas da alemã Novotechnik, usadas para assegurar o posicionamento preciso dos mecanismos de injetoras e sopradoras.
09/09/2025
Os novos sistemas para movimentação de injetoras terão destaque no estande da Moog na feira K.
09/09/2025