O uso de plásticos continua a incentivar empresas de áreas distintas a unirem suas expertises para o desenvolvimento de equipamentos de segurança e/ou embalagens e recipientes a serem destinados a campanhas que visam ao achatamento da curva de disseminação do novo coronavírus.

A partir de uma parceria entre as empresas Master Polymers, Eastman, Zeiss e HB, cerca de 15.400 óculos de proteção fabricados em poliamida 12 serão fornecidos para profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Os termoplásticos destinados à confecção dos EPIs fazem parte da linha Grilamid (EMS-Grivory), comercializada pela Master Polymers. Eles apresentam boas propriedades de resistência mecânica, térmica e química, assim como alta transparência, baixo índice de absorção de umidade e baixa densidade. Essas características permitem a fabricação de lentes resistentes à ação de secreções ou agentes químicos, por exemplo, além de armações leves e flexíveis.
Os óculos serão doados ao Hospital das Clínicas, à Santa Casa em São Paulo, ao Hospital São Paulo e também ao Hospital Petrópolis, situado no Estado do Rio de Janeiro. O investimento direcionado à iniciativa soma R$ 231 mil.
Foto: Master Polymers
Conteúdo relacionado:
#Oculosdepoliamidaparaprofissionaisdasaude #EPI #Plásticos #Covid-19
Mais Notícias PI
Levantamento encomendado pela ABIEF mostrou alta no consumo de embalagens flexíveis no primeiro semestre deste ano, assim como aumento no uso de resinas recicladas na fabricação dessas embalagens.
08/09/2026
Estudo realizado pela ABRE e FGV IBRE aponta aumento na produção de embalagens plásticas no segundo trimestre de 2026 e associa mudanças no comportamento do consumidor às novas tendências de desempenho para o setor.
04/09/2026
Análise detalhada feita por pesquisadores do consumo hospitalar revelou o impacto de polímeros como PP e poli-isopreno, apontando diretrizes técnicas para o desenvolvimento de estruturas monomaterial que facilitem a reciclagem.
04/09/2026