O Senai CETIQT – Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil, que tem unidades situadas no Rio de Janeiro (RJ), passará a ministrar o curso de Pós-graduação Lato Sensu intitulado “Produção industrial inteligente” em modo de ensino à distância (EAD).

Curso EAD do Senai abordará a produção industrial inteligente

 

O treinamento terá como tema central os chamados processos inteligentes de manufatura, e abrangerá também assuntos relacionados à aplicação de técnicas de Lean Manufacturing (ou manufatura enxuta), ou seja, a produção fabril executada de forma a mitigar eventuais desperdícios de insumos e tempo de ciclos, por exemplo.

 

Além disso, a instituição prevê a inclusão de aulas que poderão ser acompanhadas por apresentações de profissionais de diferentes empresas, assim como sessões de consultoria para o desenvolvimento e gerenciamento de projetos. Os participantes também contarão com suporte online que consistirá em salas para network e acompanhamento de aprendizado.

 

A coordenadora do curso, Marcia Castoldi, mencionou ainda que conceitos e sistemas industriais relacionados à indústria 4.0 como internet das coisas (IoT) e sistemas de análise de dados e Big Data, por exemplo, constarão dos tópicos a serem abordados. “A expectativa é formar profissionais aptos a tornar a indústria nacional mais competitiva e produtiva com a aplicação dos conhecimentos adquiridos no curso”, comentou.

 

As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de março de 2021 e o curso terá duração de nove meses. Ele é indicado para profissionais com formação em áreas como engenharia de produção, engenharia química, petróleo e gás, entre outras.

 

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. A agenda de eventos e cursos da área de plásticos você acessa em nosso site. Confira também os nossos guias de fornecedores de máquinas, serviços e muito mais.

 

 

 

Foto: Senai CETIQT

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Inscrições abertas para pós-graduação em indústria 4.0

 

Organizadora da feira K terá participação na Colombiaplast

 

 

 

#SenaiCETIQT #ProduçãoIndustrialInteligente #IoT #Plásticos



Mais Notícias PI



Polímeros biodegradáveis e de base biológica em aplicações de uso único

A Milliken se uniu à GO!PHA para impulsionar a adoção de PHA, polímero biodegradável de base biológica, em embalagens de uso único.

21/01/2022


Lançamento para o ramo do plástico inclui plataforma digital e serviços

Empresa divulgou pacote de recursos digitais para conectividade no chão de fábrica a ser comercializado no Brasil.

21/01/2022


Uma rede de produção para a impressão 3D

A EOS passou a gerir sua própria rede de parceiros em manufatura aditiva, que conecta empresas de diversos portes para produzir peças impressas em 3D em larga escala.

20/01/2022