A alemã Messe Düsseldorf, organizadora da feira K, e a empresa colombiana de exposições Corferias assinaram um acordo com a associação colombiana de plásticos Acoplasticos segundo o qual a empresa alemã passa atuar de forma conjunta na execução da Colombiaplast, cuja próxima edição está prevista para os dias 22 a 25 de junho deste ano, no centro de exposições da Corferias.

A subsidiária Messe Düsseldorf North America (Chicago, EUA) e a Corferias atuarão de forma conjunta na organização do evento. A Colombiaplast passará assim a fazer parte do portfólio Global Gate, de feiras globais de plásticos e borracha. A competência da Messe Düsseldorf na organização mundial de feiras comerciais para a indústria de plásticos e borracha e sua extensa rede de escritórios de vendas e subsidiárias em 141 países aumentará a internacionalidade da Colombiaplast, contribuindo para o crescimento da feira.


 

"Estamos satisfeitos que a Colombiaplast esteja fortalecendo nosso portfólio" Global Gate. A Colômbia é um dos mercados de mais rápido crescimento para tecnologia de plásticos na América Latina e é importante para nós termos presença em esta feira de mercado, e com esta aquisição estamos firmando nosso primeiro compromisso no setor de plásticos e borracha na América do Sul ”, afirma Erhard Wienkamp, Diretor Administrativo da Messe Düsseldorf.

 

Com quase 50 milhões de habitantes, a Colômbia é o terceiro maior país de língua espanhola do mundo e a quarta maior economia da região em termos de PIB. Importa US$ 100 milhões em máquinas de processamento de plásticos, com o segmento respondendo por 15% do PIB industrial do país. O consumo de plásticos no país ultrapassa 1,3 milhão de toneladas anuais.


A última edição do evento, em 2018, reuniu 172 expositores nacionais e internacionais em 4.900 metros quadrados de espaço de exposição, atraindo 43.000 visitantes profissionais (incluindo visitantes da FIB - Feira Internacional da Indústria de Bogotá, que acontecia ao mesmo tempo).

 

Foto: Messe Dusseldorf

 

Conteúdo relacionado:

 

Feiplastic agora é Inovaplastic e será realizada em 2022

Evento online sobre biopolímeros

 

 

#MesseDusseldorf #Colombiaplast



Mais Notícias PI



Menos produtos descontinuados na indústria

Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) apurou uma menor taxa de “descontinuação” de linhas de produtos na indústria, um sinal de recuperação das atividades.

26/05/2022


Impressora 3D é divulgada em feira

Equipamento conta com câmara ativamente aquecida e pode processar materiais como PA e PC.

24/05/2022


Mais aproveitamento na reciclagem de fios e cabos 

Empresa do ABC paulista desenvolveu maquinário que separa o material polimérico dos metais presentes em fios e cabos, garantindo, em alguns casos, 99,9% de pureza para o cobre obtido.

26/05/2022