A alemã Messe Düsseldorf, organizadora da feira K, e a empresa colombiana de exposições Corferias assinaram um acordo com a associação colombiana de plásticos Acoplasticos segundo o qual a empresa alemã passa atuar de forma conjunta na execução da Colombiaplast, cuja próxima edição está prevista para os dias 22 a 25 de junho deste ano, no centro de exposições da Corferias.

A subsidiária Messe Düsseldorf North America (Chicago, EUA) e a Corferias atuarão de forma conjunta na organização do evento. A Colombiaplast passará assim a fazer parte do portfólio Global Gate, de feiras globais de plásticos e borracha. A competência da Messe Düsseldorf na organização mundial de feiras comerciais para a indústria de plásticos e borracha e sua extensa rede de escritórios de vendas e subsidiárias em 141 países aumentará a internacionalidade da Colombiaplast, contribuindo para o crescimento da feira.


 

"Estamos satisfeitos que a Colombiaplast esteja fortalecendo nosso portfólio" Global Gate. A Colômbia é um dos mercados de mais rápido crescimento para tecnologia de plásticos na América Latina e é importante para nós termos presença em esta feira de mercado, e com esta aquisição estamos firmando nosso primeiro compromisso no setor de plásticos e borracha na América do Sul ”, afirma Erhard Wienkamp, Diretor Administrativo da Messe Düsseldorf.

 

Com quase 50 milhões de habitantes, a Colômbia é o terceiro maior país de língua espanhola do mundo e a quarta maior economia da região em termos de PIB. Importa US$ 100 milhões em máquinas de processamento de plásticos, com o segmento respondendo por 15% do PIB industrial do país. O consumo de plásticos no país ultrapassa 1,3 milhão de toneladas anuais.


A última edição do evento, em 2018, reuniu 172 expositores nacionais e internacionais em 4.900 metros quadrados de espaço de exposição, atraindo 43.000 visitantes profissionais (incluindo visitantes da FIB - Feira Internacional da Indústria de Bogotá, que acontecia ao mesmo tempo).

 

Foto: Messe Dusseldorf

 

Conteúdo relacionado:

 

Feiplastic agora é Inovaplastic e será realizada em 2022

Evento online sobre biopolímeros

 

 

#MesseDusseldorf #Colombiaplast



Mais Notícias PI



Poluição marinha por plásticos em debate

A AMI promove gratuitamente o evento virtual “Ocean Plastic”, que falará sobre como encontrar maneiras de resolver o problema da poluição marinha por plásticos.

17/01/2022


Novos cursos online sobre plásticos têm inscrições abertas

ABPol divulgou uma programação de cursos da área de polímeros que serão realizados nos próximos meses.

12/01/2022


Fontes alternativas de energia para o setor de plásticos

Evento online vai discutir o uso de sistemas fotovoltaicos e de geradores na indústria do plástico, contando ainda com o depoimento de um empresário do setor de fabricação e reciclagem de produtos plásticos que contabiliza ganhos após a instalação de um sistema fotovoltaico em sua empresa.

23/11/2021