O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) iniciou o processo de inscrição para o curso de Pós-Graduação intitulado “Indústria digital 4.0 – PLM, manufatura digital & digital enterprise”, que será ministrado no Campus São Caetano do Sul (SP).

Pós-graduação em indústria 4.0 é tema de novo curso no IMT

O conteúdo terá como destaques os seguintes tópicos: PLM & Engenharia; Manufatura Digital & Produção; e ERP & Digital Enterprise 4.0. A grade será distribuída em três módulos a partir dos quais serão abordados temas como, por exemplo, a modernização de parques fabris e a digitalização de sistemas típicos desses ambientes, incluindo processos de manufatura aditiva, o gerenciamento inteligente de operações e do ciclo de vida de produtos.

 

Também serão tratados os conceitos da transformação digital da indústria, o que abrangerá as áreas de cadeia digital de suprimentos e insumos, implementação de tecnologias de última geração e plataformas virtuais interligadas que possibilitem o compartilhamento de informações em tempo real, entre outros.

 

O professor Evandro Gama, coordenador do curso de Pós-Graduação de especialização em indústria digital 4.0 do instituto, mencionou outros aspectos do novo curso. “Ele proporcionará conhecimento sobre habilidades para gerenciar processos e pessoas que compõem uma organização industrial digital. O aluno será favorecido com um ‘modelo mental’ para avaliar a infraestrutura de automação, a lógica de processos e a arquitetura de sistemas de informação”.

 

A previsão é que o curso tenha início no mês de março deste ano. Para apresentá-lo ao público e sanar eventuais dúvidas, a entidade realizará um evento online gratuito no dia 23 de fevereiro, das 19 às 21 h.

 

 

Mais informações podem ser obtidas aqui ou pelo telefone (11) 4239-3401. Outros eventos e cursos da área de plásticos você confere em nosso site, além de reportagens sobre indústria 4.0.


 

 

Foto: Pixabay

 

Conteúdo relacionado:

 

Novo programa de inteligência artificial para a indústria

 

MES integrado a sistema de inteligência artificial na moldagem de tetos em PC

 

 

#InstitutoMauádeTecnologia #Pós-Graduação #Indústria40 #Plásticos



Mais Notícias PI



Investimento em projetos de indústria 4.0

Iniciativa de empresa investidora busca por novas soluções na área de inteligência artificial, robótica, IoT e computação em nuvem.

22/11/2021


Conferência sobre inteligência artificial começa este mês

Evento virtual que abordará inteligência artificial, robótica, automação e inteligência computacional terá participação da FEI, USP e Fapesp.

22/11/2021


Equipamento de soldagem a laser robotizada chega ao mercado

Nova máquina conta com robô de seis eixos e é indicada para soldagem de moldes e matrizes para plásticos.

16/11/2021