O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) iniciou o processo de inscrição para o curso de Pós-Graduação intitulado “Indústria digital 4.0 – PLM, manufatura digital & digital enterprise”, que será ministrado no Campus São Caetano do Sul (SP).

Pós-graduação em indústria 4.0 é tema de novo curso no IMT

O conteúdo terá como destaques os seguintes tópicos: PLM & Engenharia; Manufatura Digital & Produção; e ERP & Digital Enterprise 4.0. A grade será distribuída em três módulos a partir dos quais serão abordados temas como, por exemplo, a modernização de parques fabris e a digitalização de sistemas típicos desses ambientes, incluindo processos de manufatura aditiva, o gerenciamento inteligente de operações e do ciclo de vida de produtos.

 

Também serão tratados os conceitos da transformação digital da indústria, o que abrangerá as áreas de cadeia digital de suprimentos e insumos, implementação de tecnologias de última geração e plataformas virtuais interligadas que possibilitem o compartilhamento de informações em tempo real, entre outros.

 

O professor Evandro Gama, coordenador do curso de Pós-Graduação de especialização em indústria digital 4.0 do instituto, mencionou outros aspectos do novo curso. “Ele proporcionará conhecimento sobre habilidades para gerenciar processos e pessoas que compõem uma organização industrial digital. O aluno será favorecido com um ‘modelo mental’ para avaliar a infraestrutura de automação, a lógica de processos e a arquitetura de sistemas de informação”.

 

A previsão é que o curso tenha início no mês de março deste ano. Para apresentá-lo ao público e sanar eventuais dúvidas, a entidade realizará um evento online gratuito no dia 23 de fevereiro, das 19 às 21 h.

 

 

Mais informações podem ser obtidas aqui ou pelo telefone (11) 4239-3401. Outros eventos e cursos da área de plásticos você confere em nosso site, além de reportagens sobre indústria 4.0.


 

 

Foto: Pixabay

 

Conteúdo relacionado:

 

Novo programa de inteligência artificial para a indústria

 

MES integrado a sistema de inteligência artificial na moldagem de tetos em PC

 

 

#InstitutoMauádeTecnologia #Pós-Graduação #Indústria40 #Plásticos



Mais Notícias PI



Fabricante de injetoras quer se aproximar de instituições de pesquisa e ensino

A Chen Hsong South America está desenvolvendo um centro de treinamento sobre processos de injeção em sua fábrica em SP, e pretende promover a capacitação dos profissionais do setor por meio de parcerias com universidades e colégios técnicos. O gerente comercial da fabricante de injetoras comentou sobre este assunto e sobre a venda de 300 máquinas para a fabricante de veículos elétricos BYD.

27/02/2024


Moldagem por injeção: instituto inicia projeto de IA

O novo projeto do Instituto de Plásticos para Médias Empresas de Lüdenscheid (Alemanha) vai se dedicar ao uso de inteligência artificial (IA) na moldagem por injeção, juntamente com a empresa desenvolvedora de software Symate.

14/02/2024


Sidel lança sistema inteligente de controle para garrafas PET

A Sidel lançou um sistema de controle da qualidade de garrafas PET que permite obter frascos com espessura consistente, mesmo contendo frações de resina reciclada (rPET).

30/01/2024