A Braskem bateu novo recorde de vendas de resinas no mercado brasileiro em setembro, superando a marca histórica que havia atingido em agosto. As 367,5 toneladas compradas pelos clientes no mês passado fortalecem o curso de recuperação de vendas após um baque sentido nos meses de abril e maio, auge dos efeitos da pandemia de Covid-19 na economia. 

Em agosto, a companhia já havia anunciado um recorde de vendas de 355 mil toneladas. "O mercado vem registrando altas seguidas de demanda por resinas e a Braskem está trabalhando para atender seus clientes", diz Edison Terra, vice-presidente de Olefinas e Poliolefinas da Braskem na América do Sul.

A empresa voltou ao patamar normal de utilização de suas centrais petroquímicas nos últimos meses, depois de ter sido forçada a diminuí-la para 65% durante o período de maior distanciamento social da pandemia.

Os destaques foram as vendas de polietileno, que subiram de 173 mil toneladas em agosto para 188 mil toneladas em setembro. As vendas do polietileno de origem renovável, o PE Verde, ultrapassaram no mês pela primeira vez a marca de 17 mil toneladas. O PE Verde é produzido a partir da cana-de-açúcar, matéria-prima renovável, ao passo que os polietilenos tradicionais utilizam matérias-primas de fonte fóssil, como petróleo e gás natural. 

Nos Estados Unidos, a forte demanda também fez com que a taxa de utilização das unidades industriais na região voltasse à normalidade e, no mês de setembro, a companhia registrou um volume de vendas superior a 140 mil toneladas de polipropileno no mercado norte-americano.


 

Conteúdo relacionado:

 

Nova fábrica de PP inicia atividades

Avanços em pesquisa sobre reciclagem química


 

#Braskem



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024