A Braskem bateu novo recorde de vendas de resinas no mercado brasileiro em setembro, superando a marca histórica que havia atingido em agosto. As 367,5 toneladas compradas pelos clientes no mês passado fortalecem o curso de recuperação de vendas após um baque sentido nos meses de abril e maio, auge dos efeitos da pandemia de Covid-19 na economia. 

Em agosto, a companhia já havia anunciado um recorde de vendas de 355 mil toneladas. "O mercado vem registrando altas seguidas de demanda por resinas e a Braskem está trabalhando para atender seus clientes", diz Edison Terra, vice-presidente de Olefinas e Poliolefinas da Braskem na América do Sul.

A empresa voltou ao patamar normal de utilização de suas centrais petroquímicas nos últimos meses, depois de ter sido forçada a diminuí-la para 65% durante o período de maior distanciamento social da pandemia.

Os destaques foram as vendas de polietileno, que subiram de 173 mil toneladas em agosto para 188 mil toneladas em setembro. As vendas do polietileno de origem renovável, o PE Verde, ultrapassaram no mês pela primeira vez a marca de 17 mil toneladas. O PE Verde é produzido a partir da cana-de-açúcar, matéria-prima renovável, ao passo que os polietilenos tradicionais utilizam matérias-primas de fonte fóssil, como petróleo e gás natural. 

Nos Estados Unidos, a forte demanda também fez com que a taxa de utilização das unidades industriais na região voltasse à normalidade e, no mês de setembro, a companhia registrou um volume de vendas superior a 140 mil toneladas de polipropileno no mercado norte-americano.


 

Conteúdo relacionado:

 

Nova fábrica de PP inicia atividades

Avanços em pesquisa sobre reciclagem química


 

#Braskem



Mais Notícias PI



PA reciclada a partir de aparas industriais

A japonesa UBE desenvolveu dois novos grades de PA reciclada proveniente de aparas industriais de filmes. O material é ideal para produção de monofilamentos.

15/10/2021


Cursos técnicos gratuitos com vagas abertas para 2022

Unidade de São Bernardo do Campo (SP) da Escola Senai oferece mais de 80 vagas, em diversos períodos, para curso técnico gratuito especializado em química e materiais plásticos.

15/10/2021


Gestão empresarial e sustentabilidade

Saiba mais sobre o livro que reúne diálogos sobre teoria, conceitos e metodologias relacionados à gestão empresarial para a sustentabilidade.

14/10/2021