A fabricante de resinas termoplásticas Braskem, com escritório regional em São Paulo (SP), anunciou oficialmente a entrada em operação da sua nova planta voltada à produção de polipropileno (PP), chamada de Delta, localizada em La Porte no estado norte-americano do Texas.
Com sua construção concluída em meados de junho último, a nova fábrica terá capacidade de produzir mais de 450 mil toneladas de resinas por ano, e também poderão ser produzidos nesta unidade outros produtos como, por exemplo, copolímeros de diversas categorias.
O anúncio foi feito em um evento realizado por meio de uma plataforma digital e comandado por Mark Nikolich, vice-presidente do departamento de Olefinas & Poliolefinas da Braskem na América do Norte. Segundo ele, ao responder perguntas feitas pelos participantes do evento, a instauração da nova planta permitirá a ampliação dos serviços de atendimento aos clientes tanto no continente americano quanto no mundo.
Ele também falou sobre alguns segmentos que têm grande potencial para aumentar o seu consumo de resinas de PP. Entre os mencionados estão o de embalagens plásticas, automobilístico e de equipamentos para a indústria em geral, além do de utensílios domésticos.
O início das atividades na Delta também tem como meta aumentar o índice de exportação de resinas fornecidas pela petroquímica brasileira, bem como a criação de novos projetos para a retomada da indústria em meio à pandemia de Covid-19.
Mais informações podem ser obtidas aqui. E também na seção de notícias em nosso site.
Foto: Nova planta de produção de polipropileno da Braskem situada nos Estados Unidos
Conteúdo relacionado:
#Braskem #Polipropileno #NovaFábrica #Plásticos #Plastics #Covid-19
Mais Notícias PI
O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.
22/04/2025
No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.
22/04/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025