O Grupo Alltech, com unidades em Joinville (SC) e Caxias do Sul (RS), anunciou a ampliação da sua parceria com a chinesa Yizumi e passou a comercializar também as injetoras de alumínio fabricadas pela empresa.


A Alltech já representa a Yizumi desde 2015 no segmento de máquinas injetoras para plásticos na Região Sul do País, e agora estende o seu portfólio para o segmento metalmecânico com uma linha de injetoras de alumínio que opera na faixa de 380 a 5.000 toneladas de força de fechamento, atendendo segmentos diversos que vão desde o alimentício até móveis e iluminação pública.

 

A Yizumi dispõe de prensas com capacidade de até 9.000 toneladas, que podem ser usadas no processo conhecido como gigacasting, para fundição sob pressão de peças metálicas de grandes dimensões, que promete revolucionar a construção automotiva.


 

“Ampliar a nossa atuação com um grande parceiro é um passo importante que nos permite levar soluções avançadas a um setor em que ainda não atuávamos, mas com o qual poderemos contribuir muito”, comentou Thiago Rigon, Diretor Comercial da Alltech.


 

A Alltech atua em todo o território brasileiro, fornecendo serviços de manutenção e peças de reposição para as empresas que já possuem máquinas de injeção Yizumi, adquiridas anteriormente.

 

Imagens: Alltech


 


Leia também:

 

Dellbro prevê crescimento de mais de 20% em 2024


Dispositivo de segurança emite alertas em tempo real



Mais Notícias MM



Inovar na manufatura será o tema da próxima EMO Hannover

Feira que é referência em tecnologia para o setor metal mecânico acontece em setembro e vai ter como principais temas a inovação, a sustentabilidade dos processos produtivos e a digitalização.

30/06/2025


THK lança linha de guias lineares

Chega ao mercado uma nova linha de guias lineares com velocidade de trabalho maior que a apresentada por modelos convencionais.

30/06/2025


Sistemas de IA mais adaptáveis ao ambiente fabril

A Rockwell tem realizado a implantação de sistemas de inteligência artificial em indústrias de diferentes segmentos e portes, destacando ações que podem torná-la mais viável, inclusive para pequenas empresas.

02/06/2025