O instituto Aimplas (Espanha) está promovendo novos cursos on-line que terão como tema central a reciclagem de plásticos. De acordo com a instituição, que segue com inscrições abertas, trata-se de dois cursos, um sobre reciclagem mecânica e outro sobre reciclagem química.
Os treinamentos serão ministrados por meio da plataforma digital Plastics Academy, gerenciada pelo instituto, e neles serão abordados temas como os processos de transformação de materiais plásticos, as máquinas e os equipamentos mais usados na reciclagem de plásticos, processos produtivos, normas, além de diversos assuntos relacionados a essa área.
Esses cursos passaram a fazer parte de uma grade de treinamentos voltados para a indústria dos plásticos. Entre eles estão cursos que abordam as tecnologias de extrusão para produtos semiacabados flexíveis, moldagem, incorporação de aditivos em formulações de polímeros, entre outros.
O instituto espanhol recomenda esses cursos para profissionais que atuam em diversos departamentos do setor de plásticos, tais como área de compras e vendas de resinas, controle da qualidade, de gestão de empresas especializadas em reciclagem, técnicos de manutenção de maquinário, gestores de resíduos e recicladores, assim como estudantes.
Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo site do Aimplas e pelo e-mail econes@aimplas.es.
Imagem: Aimplas/Divulgação
Cursos on-line e presenciais no Brasil:
Cursos on-line e presenciais acontecem nos próximos meses
Curso vai tratar da cristalização de polímeros
Compósitos e polímeros serão tema de curso on-line com duração de 24 meses
#Aimplas #CursosOnline #Reciclagem #PI
Mais Notícias MM
O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.
22/04/2025
No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.
22/04/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025