As estratégias para comercialização de plásticos de algumas empresas associadas da Adirplast – Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins – como, por exemplo, a Mais Polímeros (Cajamar, SP) e a Remo Polímeros (Guarulhos, SP), estão passando por modificações.

 

Um dos planos das empresas, frente aos atuais desafios do setor de plásticos, como a grande quantidade de produtos importados que são comercializados no Brasil, é investir em seu portfólio de produtos de maneira que possam ser ofertadas mais resinas recicladas e materiais biodegradáveis no mercado nacional.

 

Além disso, Daniela Guerini, que é integrante da equipe da Mais Polímeros, comentou que a adoção de um sistema para e-commerce de resinas recicladas baseado em Inteligência Artificial também faz parte das estratégias da empresa. Ainda segundo ela, as mudanças previstas são baseadas tanto nos perfis de compras dos clientes quanto na multiplicação de players atuantes no setor de plásticos, e também em outros fatores.  

 

De acordo com Luiz Rogério Rodrigues, que faz parte da equipe da Remo Polímeros, a companhia tem como objetivo aumentar a comercialização de materiais recicláveis e biodegradáveis. Neste sentido, ainda segundo ele, em se tratando dos planos da empresa, “estamos alinhados com as questões relacionadas aos conceitos de sustentabilidade, e também investindo em economia circular”. 

 

A Adirplast pode ser contatada pelo seu site.

___________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: Pikisuperstar, Freepik.

 

Conheça outras empresas brasileiras estão investindo em sustentabilidade:

 

Campo Limpo lança novo produto em material 100% reciclado

 

Embalagem reutilizável para cosméticos é tema de projeto no Cazoolo

 

#Adirplast #MaisPolímeros #RemoPolímeros #PI



Mais Notícias CCM



Maximu’s Embalagens Especiais intensifica produção de PEBD reciclado

Firmar parceria com o SENAI e cooperativas de reciclagem é a estratégia da empresa que opera no Grande ABC. O objetivo é seguir aumentando o uso de polietileno de baixa densidade reciclado, proveniente de sobras de processos produtivos, na fabricação de embalagens como calços e plástico bolha.

29/07/2025


Estudo mapeia produtos químicos presentes nos materiais plásticos

Levantamento publicado pela revista Nature revela que os materiais plásticos contêm mais de 16 mil substâncias químicas, muitas delas com riscos potenciais para a saúde humana. O mapeamento fornece também uma base para o desenvolvimento de plásticos mais seguros e sustentáveis.

22/07/2025


PET reciclado será usado na fabricação de big bags

A ICL conta com a Plastic Bank e a Packem em um projeto que visa à fabricação de mais de 400 mil big bags usando garrafas PET recicladas.

14/07/2025