Cerca de 150 mil toneladas de masterbatches foram consumidas pelos transformadores de plásticos brasileiros em 2023. Essa informação foi divulgada à imprensa pela Adirplast – Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins.

No que se refere ao mercado de masterbatches e compostos, de acordo com a entidade, no período de junho a dezembro de 2023 foram comercializadas por empresas associadas da Adirplast 701 toneladas de masterbatches e 1.139 toneladas de compostos.


Alguns associados da instituição comentaram sobre este assunto. De acordo com Wagner Catrasta, da Actplus (Diadema, SP), “esse crescimento pode ser atribuído a vários fatores como uma maior demanda por produtos plásticos em diversos setores industriais, a busca por soluções mais eficientes e sustentáveis, além do contínuo desenvolvimento de novas tecnologias e aplicações para os masterbatches”.


E não para por aí, conforme comentou Francielo Fardo, da Colorfix (Colombo, PR): “O mercado de masterbatches está em constante evolução, com novas aplicações e demandas surgindo constantemente. Além disso, a associação com a Adirplast proporciona oportunidades de networking e acesso a novos mercados, o que pode impulsionar o crescimento das vendas dos associados”.

 

Segundo Laercio Gonçalves, presidente da Adirplast, atualmente, cerca de 200 empresas atuam no setor de masterbatches e compostos no País.


O contato com a Adirplast pode ser feito pelo seu site. Um estudo sobre nanoestruturas que permitem obter peças brancas sem o uso de pigmentos está disponível na seção Artigos técnicos, em nosso site.

______________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

______________________________________________________________________________

 

Imagem: Rawpixel.com, Freepik.

 

Leia também:

 

Masterbatches em PPA para aplicações de alto desempenho

 

Expansores para PVC são testados por fornecedora de compostos

 

#Adirplast #PlásticoIndustrial #Masterbatches



Mais Notícias PI



A Lecar não vai mais produzir carros elétricos, mas sim híbridos.

Montadora brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica

Ênfase no atendimento ao setor de embalagens e interesse por tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 são tendências entre as empresas que processam materiais plásticos usando o processo de extrusão.

01/07/2024


Consumo de PVC aumentou entre 2022 e 2023

Pesquisa do IBPVC e da MaxiQuim revelou que o consumo aparente de PVC no País, nos dois últimos anos, passou de 1.024 para 1.122 toneladas.

25/06/2024