A Unistamp, com planta industrial no município paulista de Jarinu, comercializa equipamentos modulares para furação de tubos que agora também podem fazer furação em perfis e cantoneiras feitas de aço ou alumínio, entre outros materiais metálicos.


Trata-se de uma atualização à qual foram submetidas as linhas de furação de tubos da empresa que, conforme disse Janaina Migliorini, diretora comercial da empresa, que conversou com a redação de Corte e Conformação de Metais, “se fez necessária devido à demanda de nossos clientes, que precisam realizar furações em diferentes tipos de peças metálicas”.


Uma máquina para furação que passou por atualização, similar à mostrada na imagem acima, foi exibida pela Unistamp na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec), realizada em São Paulo (SP). O modelo contava com duas estações de trabalho, mas, conforme explicou a diretora comercial, os clientes podem consultar a empresa sobre a possibilidade de outros tipos de configuração.


Os equipamentos modulares de furação também podem operar em linhas industriais de corte, estampagem e conformação de metais. O uso de software CAD 3D no desenvolvimento de ferramenta de dobra é tema de um artigo técnico que pode ser acessado em nosso site.

_______________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________ 

 

Imagem: Unistamp/Divulgação.

 

Mais conteúdo:

 

Tudo sobre conformação mecânica

 

Aumento da resistência mecânica em metais por encruamento

 

#Unistamp #CorteConformaçãoMetais #Feimec



Mais Notícias CCM



Centro brasileiro de cibersegurança intensifica pesquisas

O CISSA ampliou estudos em inteligência contra ameaças cibernéticas, proteção de dados e gestão de acesso, também no ambiente industrial.

08/12/2025


Anfavea aponta aumento da produção de automóveis e ônibus entre 2024 e 2025

Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.

08/12/2025


Lubrificantes aditivados para estampagem agregam diferentes funções

A paulista Biolub criou lubrificantes aprimorados para os processos de conformação a frio. Aditivos como antioxidantes conferem mais funções aos produtos.

08/12/2025