A Unistamp, com planta industrial no município paulista de Jarinu, comercializa equipamentos modulares para furação de tubos que agora também podem fazer furação em perfis e cantoneiras feitas de aço ou alumínio, entre outros materiais metálicos.


Trata-se de uma atualização à qual foram submetidas as linhas de furação de tubos da empresa que, conforme disse Janaina Migliorini, diretora comercial da empresa, que conversou com a redação de Corte e Conformação de Metais, “se fez necessária devido à demanda de nossos clientes, que precisam realizar furações em diferentes tipos de peças metálicas”.


Uma máquina para furação que passou por atualização, similar à mostrada na imagem acima, foi exibida pela Unistamp na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec), realizada em São Paulo (SP). O modelo contava com duas estações de trabalho, mas, conforme explicou a diretora comercial, os clientes podem consultar a empresa sobre a possibilidade de outros tipos de configuração.


Os equipamentos modulares de furação também podem operar em linhas industriais de corte, estampagem e conformação de metais. O uso de software CAD 3D no desenvolvimento de ferramenta de dobra é tema de um artigo técnico que pode ser acessado em nosso site.

_______________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________ 

 

Imagem: Unistamp/Divulgação.

 

Mais conteúdo:

 

Tudo sobre conformação mecânica

 

Aumento da resistência mecânica em metais por encruamento

 

#Unistamp #CorteConformaçãoMetais #Feimec



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024