A Tabano Curvas em Tubos, empresa com atuação no setor de corte e conformação de tubos situada em São Paulo (SP), pretende aumentar a produção investindo na atualização de seu parque fabril e em treinamento interno.

 

A empresa adquiriu recentemente uma máquina para corte a laser de tubos feitos em aço-carbono, aço inoxidável, alumínio e cobre, entre outros materiais, que já está operando em sua planta. O equipamento pode cortar tubos com diâmetro de até 220 mm.

 

Investir na capacitação de seus colaboradores também é uma das estratégias da companhia. Michelangelo Tabano, CEO da empresa – que foi uma das expositoras da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec), realizada em São Paulo (SP) – conversou com a reportagem da Corte e Conformação de Metais. O executivo comentou que houve aumento das contratações de profissionais na Tabano e que já estão sendo preparadas equipes para atuar em turnos de trabalho adicionais, caso seja necessário.

 

O CEO também comentou que a aquisição de novos equipamentos para o processamento de tubos é um dos objetivos da empresa para 2025. Ele concluiu dizendo que o setor de móveis e ferroviário estão atualmente entre os principais setores contratantes de serviços fornecidos pela companhia.

 

______________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

______________________________________________________________________________

 

Imagem: Hans, Pixabay.

 

Leia também:

 

Otimização de processos pelo uso de métodos científicos

 

Avaliação da tenacidade à fratura de uma junta soldada circunferencial de tubos de aço API X70

 

#Tabano #CorteConformaçãoMetais #Feimec



Mais Notícias CCM



UniSenai do Paraná tem inscrições abertas para curso sobre tecnologia em fabricação mecânica

Em fevereiro o UniSenai PR vai dar início a um curso de graduação em tecnologia para fabricação mecânica com formato presencial.

26/01/2026


Hypertherm vai aumentar atuação no mercado brasileiro

A empresa norte-americana que tem escritório em SP anunciou uma nova liderança para sua rede de comercialização no País.

26/01/2026


Sistema monitora e analisa dados de prensas

Um conjunto formado por sensor e ambiente de dados em nuvem foi aplicado ao monitoramento de prensas em uma pesquisa desenvolvida na Alemanha.

26/01/2026