A Megaplasma, com sede situada no município de Boituva (SP), lançou recentemente uma máquina para corte a laser de fibra óptica que apresenta potência de até 30 kW (foto). A empresa fez o lançamento do modelo para corte de metais na Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, realizada em São Paulo (SP). 

O novo equipamento é comercializado em versões com área útil de corte de 3.050 x 1.510 mm, 4.050 x 2.030 mm, 6.050 x 1.530 mm, 6.050 x 2.030 mm e 6.050 x 2.530 mm – referente aos modelos PH-3015, 4020, 6015, 6020 e 6025, respectivamente.


Os modelos são equipados com cabeçote de corte com foco automático do laser, bem como controle automático da altura da chapa. A precisão de posicionamento do cabeçote de corte é de aproximadamente 0,03 mm e a repetibilidade nos eixos X e Y é de cerca de 0,02 mm.


A velocidade máxima de corte pode ser de 100 m/min ou 120 m/min, o que vai depender das versões de máquinas fornecidas pela companhia. A aceleração máxima é de 1,5 G. Os clientes também podem contar com uma nova tecnologia de isolamento térmico, com resistência ao fogo, assim como mesa de corte dupla automatizada.


As características técnicas das versões de máquinas disponíveis para comercialização incluem ainda estrutura tubular com alta rigidez, pórtico fabricado com alumínio fundido, servomotores da Yaskawa, sistema de controle FSCUT8000, sistema pneumático Airtac, sistema elétrico Schneider/Omron e guias lineares Hiwin. De acordo com a Megaplasma, as máquinas atendem aos requisitos da NR-12.  


O contato com a empresa pode ser feito pelo telefone (15) 3264-1150 e pelo e-mail megaplasma@megaplasma.com.br. 

_______________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________ 

 

Imagem: Megaplasma.

 

Mais conteúdo:

 

Cuidados na operação de equipamentos a laser

 

Tecnologia permite a redução do aporte de calor durante a soldagem por eletrogás

 

#Megaplasma #CorteConformaçãoMetais #NovasMáquinas



Mais Notícias CCM



Cursos on-line do setor metalmecânico. Agenda começa em julho.

A ABM promove treinamentos cuja programação inclui conteúdo sobre estampagem, laminação, trefilação e aplicação de inteligência artificial (IA) em processos siderúrgicos.

15/07/2024


Conformação rotativa pode tornar viáveis as células a combustível

O Instituto Fraunhofer de Máquinas-Ferramenta e Tecnologia de Conformação (IWU) anunciou o desenvolvimento de um sistema rotativo para estampagem das finíssimas chapas metálicas usadas na montagem de placas bipolares que compõem as células a combustível. A novidade poderá reduzir os custos de produção dessas células, com impacto no mercado da mobilidade elétrica, tendo em vista que elas substituem as baterias.

15/07/2024


Prensas dobradeiras hidráulicas

Empresa brasileira comercializa prensas dobradeiras hidráulicas com força de 1.500 toneladas fabricadas em Portugal.

15/07/2024