A THK, com matriz no Japão e filial brasileira em São Paulo (SP), trouxe para o País o módulo de coordenadas cilíndricas (MLS) (foto). Segundo informações fornecidas à imprensa, o equipamento será lançado na nova edição da FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos.

 

O equipamento é recomendado para trabalhos que requeiram, por exemplo, a automatização do posicionamento de chapas, tubos e perfis metálicos em processamento em linhas de produção compostas por máquinas de corte e dobramento. E também para operações de soldagem ou usinagem.

 

Segundo a companhia, o equipamento faz a combinação do movimento linear (guia linear) com o movimento rotacional (rolamento de rolo cruzado). Apresenta como diferencial três eixos para movimentos com alto grau de liberdade: telescópico (eixo T), com carga útil de 7 kg; giratório (S), carga de 32 kg; e elevação (L), carga de 50 kg.

 

Este modelo pode ser instalado em locais estreitos, sem necessidade de içamento. Operado com CLP, o driver pode ser conectado a uma ampla gama de equipamentos por EtherCat, Ethernet/IP, E/S.

 

A FEIMEC acontece entre os dias 7 e 11 de maio de 2024 em São Paulo (SP), no São Paulo Expo.

___________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: THK.

 

Leia também:

 

Prensas dobradeiras. Guia de fornecedores de equipamentos no Brasil

 

Alltech passa a fornecer máquinas de corte a laser

 

#THK #FEIMEC #CorteConformaçãoMetais



Mais Notícias CCM



Máquina para corte a laser é lançamento da Megaplasma

Equipamento lançado na Feimec conta com tecnologia de laser de fibra óptica e sua potência máxima é de 30 kW. A máquina é comercializada em diferentes versões.

31/05/2024


Sistemas automatizados para armazenamento de chapas

Empresa do interior de SP desenvolve sistemas de armazenamento para parques fabris, indicados para o estoque de chapas e tubos metálicos.

28/05/2024


Máquina para furação de tubos passa por atualização

Equipamento da Unistamp atualizado agora pode fazer furação tanto em tubos quanto em cantoneiras e perfis metálicos.

20/05/2024