A desenvolvedora de equipamentos para automação industrial THK Brasil, com matriz no Japão e filial em São Paulo (SP), completou recentemente 30 anos de presença no Brasil.

 

Os desenvolvimentos de soluções para o setor metalmecânico como, por exemplo, um equipamento para gravação a laser de peças metálicas feitas a partir de chapas ou tubos – projeto que contou com a participação da Yaskawa Motoman Robótica do Brasil –, foi um dos assuntos tratados em um evento promovido pela THK.

 

Na ocasião, esses e outros temas foram comentados por Nilton Martins Gimenes, diretor-presidente da THK Brasil (foto), que também participou de homenagens aos colaboradores da empresa. Além disso, o executivo comentou sobre algumas estimativas de crescimento da companhia no País, este ano. Crescimento que, de acordo com ele, gira em torno de 20%.

 

No que tange às celebrações da THK, Hiroshi Yamaguchi, vice-presidente da empresa, comentou que a contribuição dos colaboradores e de empresas parceiras está entre os fatores que fizeram com que a empresa “se mantivesse no mercado por tantos anos”.

 

Imagem: Nilton Martins Gimenes, THK Brasil/Divulgação.

 

 

Leia também:

 

Perspectivas para a petroquímica favorecem o setor de aço inox

 

Análise de falha em juntas soldadas de alumínio submetidas a colisões

 

Limpador de grelha de máquinas para corte de chapas passou a ser fornecido pela New SOS Laser

 

#THKBrasil #Mercado #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024