A desenvolvedora de equipamentos para automação industrial THK Brasil, com matriz no Japão e filial em São Paulo (SP), completou recentemente 30 anos de presença no Brasil.

 

Os desenvolvimentos de soluções para o setor metalmecânico como, por exemplo, um equipamento para gravação a laser de peças metálicas feitas a partir de chapas ou tubos – projeto que contou com a participação da Yaskawa Motoman Robótica do Brasil –, foi um dos assuntos tratados em um evento promovido pela THK.

 

Na ocasião, esses e outros temas foram comentados por Nilton Martins Gimenes, diretor-presidente da THK Brasil (foto), que também participou de homenagens aos colaboradores da empresa. Além disso, o executivo comentou sobre algumas estimativas de crescimento da companhia no País, este ano. Crescimento que, de acordo com ele, gira em torno de 20%.

 

No que tange às celebrações da THK, Hiroshi Yamaguchi, vice-presidente da empresa, comentou que a contribuição dos colaboradores e de empresas parceiras está entre os fatores que fizeram com que a empresa “se mantivesse no mercado por tantos anos”.

 

Imagem: Nilton Martins Gimenes, THK Brasil/Divulgação.

 

 

Leia também:

 

Perspectivas para a petroquímica favorecem o setor de aço inox

 

Análise de falha em juntas soldadas de alumínio submetidas a colisões

 

Limpador de grelha de máquinas para corte de chapas passou a ser fornecido pela New SOS Laser

 

#THKBrasil #Mercado #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



UniSenai do Paraná tem inscrições abertas para curso sobre tecnologia em fabricação mecânica

Em fevereiro o UniSenai PR vai dar início a um curso de graduação em tecnologia para fabricação mecânica com formato presencial.

26/01/2026


Hypertherm vai aumentar atuação no mercado brasileiro

A empresa norte-americana que tem escritório em SP anunciou uma nova liderança para sua rede de comercialização no País.

26/01/2026


Sistema monitora e analisa dados de prensas

Um conjunto formado por sensor e ambiente de dados em nuvem foi aplicado ao monitoramento de prensas em uma pesquisa desenvolvida na Alemanha.

26/01/2026