A desenvolvedora de equipamentos para automação industrial THK Brasil, com matriz no Japão e filial em São Paulo (SP), completou recentemente 30 anos de presença no Brasil.

 

Os desenvolvimentos de soluções para o setor metalmecânico como, por exemplo, um equipamento para gravação a laser de peças metálicas feitas a partir de chapas ou tubos – projeto que contou com a participação da Yaskawa Motoman Robótica do Brasil –, foi um dos assuntos tratados em um evento promovido pela THK.

 

Na ocasião, esses e outros temas foram comentados por Nilton Martins Gimenes, diretor-presidente da THK Brasil (foto), que também participou de homenagens aos colaboradores da empresa. Além disso, o executivo comentou sobre algumas estimativas de crescimento da companhia no País, este ano. Crescimento que, de acordo com ele, gira em torno de 20%.

 

No que tange às celebrações da THK, Hiroshi Yamaguchi, vice-presidente da empresa, comentou que a contribuição dos colaboradores e de empresas parceiras está entre os fatores que fizeram com que a empresa “se mantivesse no mercado por tantos anos”.

 

Imagem: Nilton Martins Gimenes, THK Brasil/Divulgação.

 

 

Leia também:

 

Perspectivas para a petroquímica favorecem o setor de aço inox

 

Análise de falha em juntas soldadas de alumínio submetidas a colisões

 

Limpador de grelha de máquinas para corte de chapas passou a ser fornecido pela New SOS Laser

 

#THKBrasil #Mercado #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024


WEG anuncia investimento de R$ 69,5 milhões em inovação

Com financiamento do BNDES no valor de R$ 58 bilhões, a WEG vai investir na atualização do parque fabril, em cinco frentes de desenvolvimento tecnológico.

01/07/2024