O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) está oferecendo bolsas de iniciação científica para 2024. A instituição vai selecionar trabalhos desenvolvidos a partir de três temas principais: Proteção passiva em estruturas de aço, Núcleos de rigidez pré-fabricados em aço ou mistos de aço e concreto e Estruturas de contenção em aço para prevenção de desastres naturais.


Será realizado um processo seletivo de abrangência nacional do qual, de acordo com informações disponíveis no site do CBCA, poderão participar estudantes de graduação em engenharia civil e arquitetura. Também é requisito do concurso a participação de um professor orientador.


As inscrições podem ser feitas aqui e mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo site do centro. A agenda de cursos para o setor metalmecânico 2024 pode ser conferida na seção Feiras e eventos e em Artigos técnicos estão disponíveis diversos trabalhos sobre temas relacionados a esta área.


 

Imagem: Pixabay.


 

Leia também:

 

Pesquisa aponta aumento da produção de estruturas de aço

 

Retrofit na construção civil traz oportunidades para o setor de estruturas metálicas

 

#CBCA #BolsasdeEstudo #CorteConformaçãoMetais



Mais Notícias CCM



Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


Tratamento de efluentes industriais será tema de seminário

Técnicas de recuperação da água em que são descartados poluentes oriundos de operações industrias serão debatidas em evento no interior de São Paulo.

22/04/2024


Bolsas de estudo para profissionais da indústria

O programa Inova Talentos promove concurso de bolsas de estudo de até R$ 8,4 mil para áreas como engenharia mecânica e de materiais.

08/04/2024