A Abicor Binzel, com matriz na Alemanha e filial no município de Petrópolis (RJ), foi uma das 826 empresas expositoras da feira internacional Schweissen & Schneiden, evento do setor de corte e soldagem de chapas e tubos que teve sua última edição realizada em setembro na cidade alemã de Essen.

 

Na ocasião, a companhia divulgou a sua linha de equipamentos para soldagem composta por tochas em versões manual, mecanizada e robotizada com sistema de extração de fumos, além de fontes para soldagem robotizada, robô colaborativo recomendado para operações nesta área, células de soldagem e soluções para soldagem a laser.

 

No que tange às suas tecnologias de soldagem a laser, a empresa divulgou em seu estande equipamentos pensados para a soldagem tátil a laser e brasagem com metal de adição, salientando os seus recursos que abrangem, por exemplo, sistema de digitalização remota e visualização, bem como para o monitoramento de processos.

 

Conforme informações fornecidas à imprensa, a série de produtos também teve entre os seus destaques as linhas de tochas de soldagem xFUME® PRO, xFUME® TIG, xFUME® ROBO e xFUME® AUT, e também a gama de alta precisão, da qual fazem parte as linhas de tochas MB EVO e EVO PRO, ABIMIG®, ABITIG® e ABIROB®.

 

Ainda de acordo com informações fornecidas pela Abicor Binzel, a sua participação na Schweissen & Schneiden foi acompanhada por temas como, por exemplo, cuidados com a saúde de profissionais do setor de soldagem, tecnologias e processos mais amigáveis ao meio ambiente, assim como eficiência energética e sustentabilidade.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2222-9750 e pelo e-mail info@binzel-abicor.com.br.

 

 

Imagem: Abicor Binzel, Schweissen & Schneiden/Divulgação.

 

Leia também:

 

Tinta cerâmica para marcação resiste ao processamento de peças sob alta temperatura

 

Consórcio industrial estuda a redução da pegada de carbono em operações de corte

 

#AbicorBinzel #Schweissen&Schneiden #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Cursos on-line do setor metalmecânico. Agenda começa em julho.

A ABM promove treinamentos cuja programação inclui conteúdo sobre estampagem, laminação, trefilação e aplicação de inteligência artificial (IA) em processos siderúrgicos.

15/07/2024


Conformação rotativa pode tornar viáveis as células a combustível

O Instituto Fraunhofer de Máquinas-Ferramenta e Tecnologia de Conformação (IWU) anunciou o desenvolvimento de um sistema rotativo para estampagem das finíssimas chapas metálicas usadas na montagem de placas bipolares que compõem as células a combustível. A novidade poderá reduzir os custos de produção dessas células, com impacto no mercado da mobilidade elétrica, tendo em vista que elas substituem as baterias.

15/07/2024


Prensas dobradeiras hidráulicas

Empresa brasileira comercializa prensas dobradeiras hidráulicas com força de 1.500 toneladas fabricadas em Portugal.

15/07/2024