A Abicor Binzel, com matriz na Alemanha e filial no município de Petrópolis (RJ), foi uma das 826 empresas expositoras da feira internacional Schweissen & Schneiden, evento do setor de corte e soldagem de chapas e tubos que teve sua última edição realizada em setembro na cidade alemã de Essen.
Na ocasião, a companhia divulgou a sua linha de equipamentos para soldagem composta por tochas em versões manual, mecanizada e robotizada com sistema de extração de fumos, além de fontes para soldagem robotizada, robô colaborativo recomendado para operações nesta área, células de soldagem e soluções para soldagem a laser.

No que tange às suas tecnologias de soldagem a laser, a empresa divulgou em seu estande equipamentos pensados para a soldagem tátil a laser e brasagem com metal de adição, salientando os seus recursos que abrangem, por exemplo, sistema de digitalização remota e visualização, bem como para o monitoramento de processos.
Conforme informações fornecidas à imprensa, a série de produtos também teve entre os seus destaques as linhas de tochas de soldagem xFUME® PRO, xFUME® TIG, xFUME® ROBO e xFUME® AUT, e também a gama de alta precisão, da qual fazem parte as linhas de tochas MB EVO e EVO PRO, ABIMIG®, ABITIG® e ABIROB®.
Ainda de acordo com informações fornecidas pela Abicor Binzel, a sua participação na Schweissen & Schneiden foi acompanhada por temas como, por exemplo, cuidados com a saúde de profissionais do setor de soldagem, tecnologias e processos mais amigáveis ao meio ambiente, assim como eficiência energética e sustentabilidade.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2222-9750 e pelo e-mail info@binzel-abicor.com.br.
Imagem: Abicor Binzel, Schweissen & Schneiden/Divulgação.
Leia também:
Tinta cerâmica para marcação resiste ao processamento de peças sob alta temperatura
Consórcio industrial estuda a redução da pegada de carbono em operações de corte
#AbicorBinzel #Schweissen&Schneiden #CorteeConformaçãodeMetais
Mais Notícias CCM
Desenvolvedora alemã de software para fabricação a partir de chapas metálicas anunciou uma versão mais abrangente do sistema, além da complementação do seu portfólio, decorrente da compra da Stampack.
24/11/2025
A união de chapas metálicas e plásticas de forma automatizada se tornou mais fácil com o método desenvolvido pela empresa austríaca Royos. A técnica tem foco na produção de estruturas híbridas para segmentos como o aeronáutico e de componentes de precisão.
10/11/2025
A Renishaw desenvolveu um sistema de medição que opera em dois modos, atendendo requisitos de empresas que processam grandes volumes seriados e também as que produzem pequenas séries de peças com geometrias variadas.
10/11/2025