A Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química está promovendo a nova edição do Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, que vai selecionar trabalhos sobre a indústria química que concorrerão em três categorias: “Empresa”, “Empresa Start Up” e “Pesquisador”.

 

De acordo com informações disponíveis no site da entidade, alguns dos critérios que serão usados para a avaliação dos trabalhos são grau de inovação, impacto na competitividade e na produtividade, contribuição para o desenvolvimento sustentável e segurança industrial.

 

Conforme informações fornecidas à imprensa, os trabalhos selecionados serão divulgados no 28º Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ), que está programado para acontecer em dezembro de 2023. As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro.


Mais informações podem ser obtidas no site da Abiquim.


 

Imagem: Abiquim/Divulgação.

 

Leia também:

 

Digitalização e sustentabilidade na fabricação de moldes

 

Dassault Systèmes promove webinars sobre modelagem e simulação

 

#Abiquim #PrêmioKurtPolitzerTecnologia #PlásticoIndustrial



Mais Notícias CCM



Transformadores brasileiros expõem embalagens técnicas na Interpack

Destaques brasileiros na principal feira mundial do setor incluem monomateriais de alta barreira, embalagens de base renovável e tecnologias voltadas à redução da pegada de carbono.

05/05/2026


Compostos termoplásticos e poliuretano serão temas de congressos em SP

Durante a FEIPLAR & FEIPUR 2026 serão realizados congressos internacionais sobre diferentes tipos de materiais plásticos.

04/05/2026


Visita liberada ao laboratório de fabricação da PUC-Campinas

Laboratório de fabricação digital que integra uma rede global do MIT será aberto ao público semanalmente.

17/04/2026