Uma série de webinars promovida pela Dassault Systèmes, com matriz na França e filial brasileira em São Paulo (SP), será exibida em outubro de 2023, nos dias 3, 10, 17, 24 e 31.

 

A sustentabilidade no desenvolvimento de embalagens será tema do webinar do dia 24, no qual também serão abordados temas como o uso de modelagem e simulação de produtos, recursos que podem contribuir para a redução de custos de projetos e inovação de design, entre outros. Esse webinar será apresentado por Aline Chevalier, que atua na área de tecnologia da empresa, e tem início previsto para às 10 horas.

 

Antes, nos dias 10 e 17, serão realizados os webinars “Construção de modelos mais rápida para inovação” e “Requisitos e engenharia de sistemas”, respectivamente. Nesses dois encontros, que também têm início previsto para às 10 horas, serão abordados temas como, por exemplo, o uso de modelagem e simulação para análise de estruturas de veículos, desenvolvimento de protótipos virtuais, integração de etapas de projetos e de expertises multidisciplinares. A apresentação de ambos os webinars ficará a cargo de Marcus Bittar, especialista em simulação de engenharia numérica da Dassault.


Já em 31 de outubro será realizado o webinar “F1 & Motorsport – Design e simulação”, o qual será dedicado a temas relacionados ao uso de ferramentas de simulação e criação de design, além de outros assuntos.


De acordo com informações disponíveis no site da Dassault Systèmes, o webinar “Vá além do desenvolvimento de produtos” já está disponível. 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo link https://events.3ds.com/pt-br/modsim-webinar-series


 

 

Imagem: Dassault Systèmes/Divulgação.

 

Leia também: 

 

Digitalização e sustentabilidade na fabricação de moldes

 

Fuplastic desenvolve blocos feitos de plástico reciclado para a construção civil

 

Braskem e USP serão parceiras em projeto de reaproveitamento de CO2

 

#DassaultSystèmes #Simulação #Webinars #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024