Adalberto Rezende, da redação.


 

A empresa Laser Master Cut, especializada no desenvolvimento de calços de precisão padronizados e sob medida, adquiriu recentemente um novo equipamento que executa o processo de corte, soldagem e limpeza de chapas metálicas, a partir das quais são feitos calços para o nivelamento de componentes de máquinas industriais como, por exemplo, equipamentos de corte a laser, guilhotinas e calandras.


Uma das estratégias adotadas pela companhia é o uso de inteligência artificial visando à otimização de seus processos. Este e outros temas foram comentados por Maycon Messias Januário, diretor de desenvolvimento e projetos da Laser Master Cut, que concedeu entrevista à Corte e Conformação de Metais.


O entrevistado disse que o equipamento de corte e soldagem de metais recém-comprado será integrado às linhas de produção da empresa em breve. Ele comentou que a partir daí, o equipamento será usado na produção de calços e arruelas sob encomenda e de séries padronizadas, bem como na fabricação de nano calços, usados em aplicações diversas que abrangem o setor de máquinas industriais, o automobilístico, a indústria bélica, entre outros.


De acordo com Maycon, o uso de inteligência artificial foi inserido na rotina da companhia para “reunir informações úteis para a fabricação de calços calibrados de precisão, ou seja, estamos usando a IA, por enquanto, para fazer pesquisas sobre materiais para a produção de calços, arruelas e de outros produtos que fornecemos. Também estamos alinhando o uso dessa ferramenta com os nossos serviços de, por exemplo, manutenção programada, o que inclui a análise e substituição de calços”.


 

Que tipos de calços são fornecidos?

 

Os calços desenvolvidos pela Laser Master Cut se dividem em modelos padronizados com dimensões de, conforme informações fornecidas pela empresa, 50 x 50 x 13 a 200 x 200 x 55 mm. Eles são fornecidos em versões fabricadas com aço carbono, aço inox, latão, além de outros materiais.


Além disso, de acordo com Maycon, os clientes podem consultar a empresa sobre a disponibilidade de modelos com outras características técnicas, que também podem contar com serviços de consultoria para projetos envolvendo aplicações específicas. 


O executivo concluiu dizendo que uma das metas da empresa é aumentar a sua capacidade produtiva mensal – que atualmente, em se tratando de calços para máquinas industriais, é de aproximadamente 600 mil unidades – para um milhão de calços.


A Laser Master Cut disponibiliza mais informações em seu site


 

Imagem: Laser Master Cut/Divulgação.

 

Mais notícias do setor:

 

Novo recorde de faturamento no setor de máquinas a laser

 

Tinta cerâmica para marcação resiste ao processamento de peças sob alta temperatura

 

Validação do processo de simulação computacional aplicado à estampagem incremental

 

#CalçosCalibradosdePrecisão #LaserMasterCut #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024