Até 24 de julho de 2023 poderão ser feitas as inscrições para o curso “Formação planner: conectando vendas e operações na era 4.0”, o qual será realizado a partir de uma parceria estabelecida pelo Centro de treinamento da Easy 360 (CT360) e pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Trata-se de um treinamento que é focado na capacitação de profissionais que poderão atuar, por exemplo, na detecção de gargalos na produção e no desenvolvimento de novos negócios, assim como em projetos que visem à otimização de processos produtivos e da gestão de diferentes departamentos, entre outros. Foi informado à imprensa que esta será a primeira edição brasileira deste tipo de treinamento.
A grade curricular será composta por aulas sobre liderança na era digital, aplicação de tecnologias habilitadoras alinhadas aos conceitos de indústria 4.0, planejamento de vendas, cadeias inteligentes para o fornecimento de suplementos, flexibilidade nos processos produtivos, além de temas relacionados às estratégias empresariais e à gestão de conflitos.
O curso terá duração de um semestre e as aulas serão ministradas em formato híbrido, sendo as aulas presenciais realizadas na PUCPR, ao passo que elas serão transmitidas em tempo real por meio de ambiente virtual. A previsão é que o curso tenha início no dia 31 de julho.
Mais informações podem ser obtidas aqui.
Imagem: CT360 e PUCPR/Divulgação.
Confira mais cursos:
Próximos cursos do setor de plásticos
Compósitos e polímeros serão tema de curso on-line com duração de 24 meses
#CT360 #PUCPR #CursoPlanner #PlásticoIndustrial
Mais Notícias CCM
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026