O Grupo Cengage, que promove conteúdo educativo disponível em diferentes mídias, publicou a 5ª edição do livro “Logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos”, uma versão traduzida para o português da edição original norte-americana Logistics & Supply Chain Management, de autoria de Martin Christopher.
Tendo como tema central a gestão da logística de suprimentos, assunto que é de interesse da indústria de transformação de plásticos, a obra aborda os atuais desafios do mercado global, tais como a descentralização do fornecimento de matérias-primas e insumos petroquímicos influenciada pelo conflito que ainda ocorre na Ucrânia. São discutidos recursos e processos que podem contribuir para o estabelecimento de uma gestão positiva da comercialização/distribuição de suprimentos.
Seu conteúdo abrange temas como estratégias competitivas para o gerenciamento do fornecimento de suprimentos, valor agregado para os clientes, combinação de oferta e demanda, custos de mensuração de logística e desempenho, criação de redes de fornecimento responsivas, gestão de cadeias de distribuição globais múltiplas e muitos outros assuntos, distribuídos por 392 páginas.
Dentre esses temas estão tópicos relacionados à gestão de redes de logística de suprimentos para os próximos anos, desenvolvimento de cadeias sustentáveis, resolução de eventuais problemas que possam surgir durante a gestão de processos de fornecimento de produtos e serviços, além de gerenciamento de riscos e/ou crises.
O Grupo Cengage disponibilizou mais informações sobre o livro em um catálogo publicado em seu site, na página 78. O catálogo pode ser acessado pelo endereço eletrônico https://issuu.com/cengagebrasil/docs/ebook_catalogo_cengage_2022.
Imagem: Cengage
Leia também:
Gestão da Inovação Tecnológica e Integração na Indústria
Centro de estudos integra recursos de manufatura inteligente para a indústria de plásticos
#Cengage #Gestão #Logística #PI
Mais Notícias PI
Boeing e Syensqo renovam acordo para fornecimento de compósitos em apoio a programas comerciais e de defesa.
16/03/2026
Parceria da Clariant com a Borealis e o instituto SINTEF resultou na remoção de contaminantes de óleo de pirólise, convertendo quimicamente resíduos de difícil reciclagem em materiais de alta pureza com propriedades equivalentes às de poliolefinas virgens.
16/03/2026
Com aporte de 111 milhões de euros, a nova unidade da empresa finlandesa vai ter capacidade de 150 mil toneladas anuais. A companhia defende a revisão das regras da União Europeia para garantir que o refino químico seja contabilizado nas metas globais de conteúdo reciclado.
16/03/2026