O Grupo Cengage, que promove conteúdo educativo disponível em diferentes mídias, publicou a 5ª edição do livro “Logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos”, uma versão traduzida para o português da edição original norte-americana Logistics & Supply Chain Management, de autoria de Martin Christopher. 

Tendo como tema central a gestão da logística de suprimentos, assunto que é de interesse da indústria de transformação de plásticos, a obra aborda os atuais desafios do mercado global, tais como a descentralização do fornecimento de matérias-primas e insumos petroquímicos influenciada pelo conflito que ainda ocorre na Ucrânia. São discutidos recursos e processos que podem contribuir para o estabelecimento de uma gestão positiva da comercialização/distribuição de suprimentos.


Seu conteúdo abrange temas como estratégias competitivas para o gerenciamento do fornecimento de suprimentos, valor agregado para os clientes, combinação de oferta e demanda, custos de mensuração de logística e desempenho, criação de redes de fornecimento responsivas, gestão de cadeias de distribuição globais múltiplas e muitos outros assuntos, distribuídos por 392 páginas.


Dentre esses temas estão tópicos relacionados à gestão de redes de logística de suprimentos para os próximos anos, desenvolvimento de cadeias sustentáveis, resolução de eventuais problemas que possam surgir durante a gestão de processos de fornecimento de produtos e serviços, além de gerenciamento de riscos e/ou crises.

 

O Grupo Cengage disponibilizou mais informações sobre o livro em um catálogo publicado em seu site, na página 78. O catálogo pode ser acessado pelo endereço eletrônico https://issuu.com/cengagebrasil/docs/ebook_catalogo_cengage_2022


 

Imagem: Cengage

 

Leia também:

 

Nanotecnologia e polímeros

 

Gestão da Inovação Tecnológica e Integração na Indústria

 

Centro de estudos integra recursos de manufatura inteligente para a indústria de plásticos

 

#Cengage #Gestão #Logística #PI



Mais Notícias PI



Amino Química investe em novo reator e vai intensificar a produção de poliuretano

A empresa do Grande ABCD adquiriu um reator de cinco toneladas e está prestes a iniciar uma linha de produção interna voltada para a fabricação de resinas de poliuretano (PU). A Amino também vai lançar novas resinas.

27/01/2026


Tarifas do comércio internacional serão tratadas em webinar

Caminhos alternativos para contornar a tarifação norte-americana serão discutidos em webinar a ser promovido pelo Think Plastic Brazil.

27/01/2026


Cursos sobre embalagens acontecem nos próximos meses

Design para reciclagem e redução de custos no desenvolvimento de embalagens serão temas abordados pela Associação Brasileira da Embalagem em cursos on-line.

27/01/2026