Um simulador de soldagem em realidade virtual desenvolvido pela Air Liquide, com escritório corporativo em São Paulo (SP), o qual proporciona a realização de exercícios de aplicação de gases tipicamente usados neste processo, foi divulgado pela companhia na última edição da Intermach – Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria Metal-Mecânica.

 

Com capacidade para reproduzir um ambiente similar ao de jogos eletrônicos e trazendo nove tipos de exercícios, o novo simulador foi criado com a premissa de mostrar como agem os gases usados em processos de soldagem, diferentemente de simuladores centrados em mostrar como operam os equipamentos usados neste setor.

 

Conforme foi informado à imprensa, os exercícios propostos por meio do simulador, na versão divulgada na feira, abrangem diferentes etapas da soldagem como, por exemplo, preparação do gás que será usado de acordo com o tipo de aplicação, suas características e seu desempenho. 

 

Além de proporcionar o acesso a informações sobre a influência dos gases usados na soldagem de chapas, tubos e perfis metálicos, entre outros, o simulador poderá ser usado para divulgar a linha de produtos da Air Liquide. Rogério Veiga, especialista nacional de desenvolvimento de mercados industriais da empresa, comentou que, “agora, nossas equipes poderão apresentar com mais propriedade as linhas de gases produzidas pela Air Liquide, visando atender às necessidades específicas de cada cliente”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-555-6686 e pelo e-mail pronto.gases@airliquide.com. 

 

 

Imagem: Air Liquide/Divulgação.

 

Leia também:

 

Novas tecnologias dão mais produtividade aos processos a laser

 

MAP Intelligence promove o uso de IA no setor metalmecânico

 

Aumentar a competitividade de fabricantes de estampos está na agenda da Abinfer e Produto Consultoria

 

#AirLiquide #Soldagem #Simulador #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Cursos on-line do setor metalmecânico. Agenda começa em julho.

A ABM promove treinamentos cuja programação inclui conteúdo sobre estampagem, laminação, trefilação e aplicação de inteligência artificial (IA) em processos siderúrgicos.

15/07/2024


Conformação rotativa pode tornar viáveis as células a combustível

O Instituto Fraunhofer de Máquinas-Ferramenta e Tecnologia de Conformação (IWU) anunciou o desenvolvimento de um sistema rotativo para estampagem das finíssimas chapas metálicas usadas na montagem de placas bipolares que compõem as células a combustível. A novidade poderá reduzir os custos de produção dessas células, com impacto no mercado da mobilidade elétrica, tendo em vista que elas substituem as baterias.

15/07/2024


Prensas dobradeiras hidráulicas

Empresa brasileira comercializa prensas dobradeiras hidráulicas com força de 1.500 toneladas fabricadas em Portugal.

15/07/2024