Um simulador de soldagem em realidade virtual desenvolvido pela Air Liquide, com escritório corporativo em São Paulo (SP), o qual proporciona a realização de exercícios de aplicação de gases tipicamente usados neste processo, foi divulgado pela companhia na última edição da Intermach – Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria Metal-Mecânica.

 

Com capacidade para reproduzir um ambiente similar ao de jogos eletrônicos e trazendo nove tipos de exercícios, o novo simulador foi criado com a premissa de mostrar como agem os gases usados em processos de soldagem, diferentemente de simuladores centrados em mostrar como operam os equipamentos usados neste setor.

 

Conforme foi informado à imprensa, os exercícios propostos por meio do simulador, na versão divulgada na feira, abrangem diferentes etapas da soldagem como, por exemplo, preparação do gás que será usado de acordo com o tipo de aplicação, suas características e seu desempenho. 

 

Além de proporcionar o acesso a informações sobre a influência dos gases usados na soldagem de chapas, tubos e perfis metálicos, entre outros, o simulador poderá ser usado para divulgar a linha de produtos da Air Liquide. Rogério Veiga, especialista nacional de desenvolvimento de mercados industriais da empresa, comentou que, “agora, nossas equipes poderão apresentar com mais propriedade as linhas de gases produzidas pela Air Liquide, visando atender às necessidades específicas de cada cliente”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-555-6686 e pelo e-mail pronto.gases@airliquide.com. 

 

 

Imagem: Air Liquide/Divulgação.

 

Leia também:

 

Novas tecnologias dão mais produtividade aos processos a laser

 

MAP Intelligence promove o uso de IA no setor metalmecânico

 

Aumentar a competitividade de fabricantes de estampos está na agenda da Abinfer e Produto Consultoria

 

#AirLiquide #Soldagem #Simulador #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024