A Alma do Brasil (Porto Alegre, SP), está oferecendo o Almacam Pass, uma forma flexível de comercialização do seu software CAD/CAM para corte de chapas, por meio de assinatura.

 

A fórmula permite que os usuários paguem apenas pelo uso dos recursos do sistema, destinados ao controle de máquinas de corte 2D, puncionamento e execução de orçamentos em chaparia, com duração do contrato flexível.

 

Os modelos de assinatura prevêem dois tipos de pacote: o de assinatura CAM e o de máquinas. Nos pacotes CAM, disponíveis nas versões Silver, Gold e Platinum, podem ser selecionados recursos como CAD, gerenciamento de dados, aproveitamento de chapas, funções de corte CAM, funções de puncionamento CAM e importação de conjuntos.

 

Já os pacotes de máquinas, divididos em três níveis, podem incluir a tecnologia voltada para equipamentos de oxicorte, plasma, laser e jato d’água, puncionamento, plasma/perfuração, fresamento e corte com máquina router. Conforme o pacote escolhido, são liberados os recursos para o conjunto de tecnologias de interesse do usuário, com a possibilidade de combinação dessas tecnologias e funcionalidades.

 

Programação de robô off-line

 

A Alma também passou a oferecer um software para programação off-line de robôs de soldagem a arco, o Almacam Weld, que permite a programação mais rápida, aumentando a produtividade dos processos de soldagem. Definição de tarefas, criação do programa, calibração da célula robótica e importação de modelos CAD estão entre os recursos do sistema. O Almacam Weld, porém, não integra o pacote Pass. É necessário adquirir sua licença para uso.

 

 

 

 

Imagens: Alma do Brasil

 

 

Leia também:

 

Digitalização aplicada ao curvamento de perfis

 

Inversão de cores da imagem ajuda na medição de cordões de solda

 

#Almacam

#softwareparachaparia



Mais Notícias CCM



Cuidados na operação de equipamentos a laser

Lesões oculares, de pele e inalação de gases são alguns riscos aos quais estão expostos os operadores de equipamentos a laser. Atentar para esses riscos, disponibilizar EPI’s e um ambiente que favoreça a proteção dos operadores é um dever das empresas que optam pela aquisição desses equipamentos.

21/04/2024


Célula robotizada de soldagem aumenta a produtividade da Tedesco

A Dalca Brasil desenvolveu uma célula para a Tedesco Sistemas de Armazenagem que aumentou em 30% a produtividade da linha de soldagem de perfis e longarinas.

22/03/2024


Robôs para soldagem estão disponíveis para comercialização

Foi lançada pela Kuka uma linha de robôs industriais que podem ser usados para a automatização da soldagem e de tarefas relacionadas.

07/03/2024