A quarta edição do Recy-Plastech, evento dedicado à capacitação técnica do segmento de reciclagem de materiais plásticos, acontece em São Paulo, entre os dias 16 e 17 de agosto, no auditório da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). O evento tem sido realizado pela Markeplan desde 2019, abarcando também discussões sobre sustentabilidade na cadeia do plástico.

A programação deste ano tem ênfase na reciclagem mecânica, abrangendo equipamentos e aditivação das resinas recicladas, mas trata também da análise de políticas governamentais que fomentam a economia circular, com impacto direto nas empresas de reciclagem dos resíduos plásticos e com reflexos na cadeia de fornecimento de materiais para a indústria de transformação.
Apostando na reciclagem como força motora da economia circular para o setor de plásticos, mas tratando também do seu impacto em maior escala nas atividades econômicas, a programação do evento é montada de forma a reunir especialistas nas tecnologias mais avançadas de recuperação dos materiais poliméricos, visando promover a inserção das empresas do setor no Compromisso Global da Nova Economia do Plástico.
Já estão confirmadas as palestras de Paulo Teixeira e Tathiane Perego (Abiplast), Auri Marçon (Abipet), Augusto Dornelles (AcePlas), George Coutinho e Mariano De Araújo Bacellar Neto (Innac), João Alves (Valgroup), Lucas Pellenz (Plastiweber), Maurício Jaroski (Maxiquim) e Thuany Alves (JBS Ambiental). A programação preliminar pode ser conferida aqui.
Associados às instituições de apoio terão desconto na taxa de inscrição até o dia 10 de julho. Informações no site: https://www.recy-plastech.com/
Foto: RecyPlastech, edição 2022
Conteúdo relacionado:
Plataforma vai gerir e mapear a reciclagem de plásticos no Brasil
ABNT lança norma sobre gestão de resíduos no Brasil
Yamaha adota PP reciclado na fabricação de motocicletas
Mais Notícias CCM
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026