A catarinense Weldplas, com unidade em Chapecó, integrou o equipamento para flambagem de peças plásticas Rotoflame (foto) ao seu portfólio de produtos. O novo modelo é recomendado para aplicações que envolvam a aplicação de brilho em superfícies plásticas, bem como para trabalhos com filmes termoretráteis (shrink).


Com formato de pistola, o equipamento possui um bocal de combustão que pode ser ajustado em duas posições: vertical ou horizontal. Conta com sistema de acionamento de chama, que é feito por um eletrodo, em que a ignição ocorre ao ser pressionado um gatilho. Este recurso proporciona segurança ao operador, já que a chama cessa ao fim da pressão sobre o gatilho.


Outras características técnicas do flambador são vazão de combustível de até 6 kg/h; pressão de até 4 (bar); e potência de 40 a 100 kW. Ele opera com gás liquefeito de petróleo (GLP) e conta com mangueira com comprimento de 8 metros. Suas dimensões são 39,5 x 25,5 x 8 mm e seu peso é de 1 kg.


A companhia pode ser contatada pelo telefone (49) 3026-1056 ou pelo e-mail vendas@weldplas.com. 


 

Imagem: Weldplas 


 

Leia também:

 

Soldagem de peças plásticas com isolamento acústico

 

Plásticos Karina lança linha de biopolímeros compostáveis

 

Estratégia da Piramidal tem foco em novos negócios

 

#Weldplas #Flambador #Rotoflame #PlásticoIndustrial



Mais Notícias CCM



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025