A alemã Herrmann, com subsidiária brasileira em Indaiatuba (SP), desenvolveu um novo modelo de máquina para soldagem de plásticos por ultrassom, da linha Ultrasafe, que conta com abertura frontal e um sistema de isolamento acústico.
A reformulação do projeto levou em conta a necessidade de facilitar o acesso pela frente do equipamento, de modo a tornar o seu carregamento mais rápido e mais seguro. Asim, toda a sua parte frontal passou a se mover para cima, liberando espaço para a manipulação dos componentes a serem trabalhados. A janela de visualização ampliada resultou também em uma área de trabalho significativamente maior, conferindo mais flexibilidade também na troca de ferramentas.
A eficiência da máquina foi aumentada com a introdução de uma nova função de curso parcial.
A porta não precisa ser totalmente levantada quando um novo componente é inserido, mas apenas uma altura mínima pré-determinada, o que ajuda a reduzir o tempo de ciclo em alguns segundos. Também pode ser instalada uma mesa de trabalho elétrica com altura ajustável ao operador, tornando o conjunto mais ergonômico
Foto: Herrmann
Leia também:
Cobot para trabalho na área de plásticos
#soldagemporultrassom
Mais Notícias PI
O Sindiplast encomendou uma pesquisa à Nexus onde foi apontado que 61% dos entrevistados consideram impossível evitar o uso de embalagens plásticas.
09/09/2025
Empresa paulista distribui as réguas potenciométricas da alemã Novotechnik, usadas para assegurar o posicionamento preciso dos mecanismos de injetoras e sopradoras.
09/09/2025
Os novos sistemas para movimentação de injetoras terão destaque no estande da Moog na feira K.
09/09/2025