A alemã Herrmann, com subsidiária brasileira em Indaiatuba (SP), desenvolveu um novo modelo de máquina para soldagem de plásticos por ultrassom, da linha Ultrasafe, que conta com abertura frontal e um sistema de isolamento acústico.

A reformulação do projeto levou em conta a necessidade de facilitar o acesso pela frente do equipamento, de modo a tornar o seu carregamento mais rápido e mais seguro. Asim, toda a sua parte frontal passou a se mover para cima, liberando espaço para a manipulação dos componentes a serem trabalhados. A janela de visualização ampliada resultou também em uma área de trabalho significativamente maior, conferindo mais flexibilidade também na troca de ferramentas.


 

A eficiência da máquina foi aumentada com a introdução de uma nova função de curso parcial.

A porta não precisa ser totalmente levantada quando um novo componente é inserido, mas apenas uma altura mínima pré-determinada, o que ajuda a reduzir o tempo de ciclo em alguns segundos. Também pode ser instalada uma mesa de trabalho elétrica com altura ajustável ao operador, tornando o conjunto mais ergonômico


 

Foto: Herrmann

 

Leia também:


Espectrofotômetro de bancada

 

Cobot para trabalho na área de plásticos



 

#soldagemporultrassom



Mais Notícias PI



Schütz Vasitex amplia a oferta de embalagens industriais com ciclo de vida fechado

A empresa especializada na produção e reaproveitamento de embalagens intermediárias para produtos líquidos faz novas apostas ao diversificar a oferta de sua linha de IBC’s.

16/10/2025


Injetoras voltadas para o setor automotivo e de embalagens

A fabricante chinesa desenvolveu injetoras mais produtivas e econômicas, de acordo com a atual demanda do setor automobilístico e de embalagens logísticas.

17/10/2025


Novos concentrados para formulações de PVC

Desenvolvedora de aditivos e masters apresentou na feira K as linhas de produtos que atendem às necessidades específicas do processamento de PVC.

14/10/2025