A alemã Herrmann, com subsidiária brasileira em Indaiatuba (SP), desenvolveu um novo modelo de máquina para soldagem de plásticos por ultrassom, da linha Ultrasafe, que conta com abertura frontal e um sistema de isolamento acústico.

A reformulação do projeto levou em conta a necessidade de facilitar o acesso pela frente do equipamento, de modo a tornar o seu carregamento mais rápido e mais seguro. Asim, toda a sua parte frontal passou a se mover para cima, liberando espaço para a manipulação dos componentes a serem trabalhados. A janela de visualização ampliada resultou também em uma área de trabalho significativamente maior, conferindo mais flexibilidade também na troca de ferramentas.


 

A eficiência da máquina foi aumentada com a introdução de uma nova função de curso parcial.

A porta não precisa ser totalmente levantada quando um novo componente é inserido, mas apenas uma altura mínima pré-determinada, o que ajuda a reduzir o tempo de ciclo em alguns segundos. Também pode ser instalada uma mesa de trabalho elétrica com altura ajustável ao operador, tornando o conjunto mais ergonômico


 

Foto: Herrmann

 

Leia também:


Espectrofotômetro de bancada

 

Cobot para trabalho na área de plásticos



 

#soldagemporultrassom



Mais Notícias PI



Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Locação de dispositivos móveis corporativos

Serviços de locação de smartphones e tablets industriais são oferecidos pela Simpress. Os dispositivos contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

16/04/2024


Desmoldante à base de água para rotomoldados

O produto semipermanente Mono-coat RM-7105W é recomendado para a desmoldagem de peças fabricadas com polietileno e outros polímeros.

26/03/2024