A alemã Herrmann, com subsidiária brasileira em Indaiatuba (SP), desenvolveu um novo modelo de máquina para soldagem de plásticos por ultrassom, da linha Ultrasafe, que conta com abertura frontal e um sistema de isolamento acústico.

A reformulação do projeto levou em conta a necessidade de facilitar o acesso pela frente do equipamento, de modo a tornar o seu carregamento mais rápido e mais seguro. Asim, toda a sua parte frontal passou a se mover para cima, liberando espaço para a manipulação dos componentes a serem trabalhados. A janela de visualização ampliada resultou também em uma área de trabalho significativamente maior, conferindo mais flexibilidade também na troca de ferramentas.


 

A eficiência da máquina foi aumentada com a introdução de uma nova função de curso parcial.

A porta não precisa ser totalmente levantada quando um novo componente é inserido, mas apenas uma altura mínima pré-determinada, o que ajuda a reduzir o tempo de ciclo em alguns segundos. Também pode ser instalada uma mesa de trabalho elétrica com altura ajustável ao operador, tornando o conjunto mais ergonômico


 

Foto: Herrmann

 

Leia também:


Espectrofotômetro de bancada

 

Cobot para trabalho na área de plásticos



 

#soldagemporultrassom



Mais Notícias PI



Semiacabados e peças técnicas

Matrizaria própria, laboratório técnico e capacidade de processamento de commodities até grades especiais de plásticos de engenharia são alguns dos ativos da Travi.

14/11/2025


Novo agente de purga para extrusão de filmes

A Chem-Trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.

05/11/2025


Máquinas de soldagem por ultrassom

Empresa do interior de São Paulo desenvolve equipamentos para soldagem de plásticos por ultrassom.

04/11/2025