A Piramidal, com unidade comercial em São Paulo (SP), pretende aumentar o seu portfólio de resinas de engenharia, commodities e resinas de fonte renovável. Além disso, a empresa tem interesse em estabelecer parcerias visando ao desenvolvimento de novos negócios no setor de plásticos.
A companhia, que foi uma das participantes da última edição da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico, está investindo em trabalhos que têm como principais pilares a análise de polímeros com potencial para substituir outros materiais usados na fabricação de peças, componentes e itens de diversos tipos.

Miguel Bahiense, gerente comercial de vinílicos e de novos negócios da Piramidal, que concedeu entrevista à Plástico Industrial, comentou que as estratégias da empresa para 2023 têm foco na ampliação do portfólio de produtos e na sinergia com áreas ligadas à indústria do plástico.
“Trata-se de uma sinergia que pode ajudar os clientes no que diz respeito ao conhecimento sobre as atuais opções de produtos disponíveis no setor de polímeros, assim como sobre as possibilidades que este mercado tem a oferecer”, comentou.
Ainda de acordo com Miguel, negociações com outras empresas e instituições ligadas ao ramo de polímeros estão em andamento. Além disso, ele comentou que recentemente, graças à consolidação de parcerias, a Piramidal passou a fornecer materiais plásticos que antes não integravam o seu portfólio de produtos.
Empresas interessadas podem entrar em contato pelo e-mail miguel.bahiense@piramidal.com.br.
Imagem: Miguel Bahiense/Plástico Industrial
Leia também:
Centro de pesquisa vai difundir o uso de grafeno na indústria
Coletividade é a chave para os sistemas de economia circular
Método determina a necessidade de readitivação dos plásticos reciclados
#Piramidal #NovosNegócios #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
A empresa do Grande ABCD adquiriu um novo reator de cinco toneladas e está prestes a iniciar uma linha de produção interna voltada para a fabricação de resinas de poliuretano (PU). A Amino também vai lançar novas resinas.
29/01/2026
A empresa gaúcha adquiriu uma injetora chinesa e está otimizando seus processos produtivos, além da fabricação de moldes para injeção de plásticos. A ampliação da matrizaria própria está nos planos.
23/01/2026