A Piramidal, com unidade comercial em São Paulo (SP), pretende aumentar o seu portfólio de resinas de engenharia, commodities e resinas de fonte renovável. Além disso, a empresa tem interesse em estabelecer parcerias visando ao desenvolvimento de novos negócios no setor de plásticos.


A companhia, que foi uma das participantes da última edição da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico, está investindo em trabalhos que têm como principais pilares a análise de polímeros com potencial para substituir outros materiais usados na fabricação de peças, componentes e itens de diversos tipos.


Miguel Bahiense, gerente comercial de vinílicos e de novos negócios da Piramidal, que concedeu entrevista à Plástico Industrial, comentou que as estratégias da empresa para 2023 têm foco na ampliação do portfólio de produtos e na sinergia com áreas ligadas à indústria do plástico.


“Trata-se de uma sinergia que pode ajudar os clientes no que diz respeito ao conhecimento sobre as atuais opções de produtos disponíveis no setor de polímeros, assim como sobre as possibilidades que este mercado tem a oferecer”, comentou.


 

Ainda de acordo com Miguel, negociações com outras empresas e instituições ligadas ao ramo de polímeros estão em andamento. Além disso, ele comentou que recentemente, graças à consolidação de parcerias, a Piramidal passou a fornecer materiais plásticos que antes não integravam o seu portfólio de produtos.


Empresas interessadas podem entrar em contato pelo e-mail miguel.bahiense@piramidal.com.br.



 

Imagem: Miguel Bahiense/Plástico Industrial


 

Leia também:

 

Centro de pesquisa vai difundir o uso de grafeno na indústria

 

Coletividade é a chave para os sistemas de economia circular

 

Método determina a necessidade de readitivação dos plásticos reciclados

 

#Piramidal #NovosNegócios #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024