A Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins (Adirplast) divulgou que houve um aumento de 7,5% do volume de resinas commodities e plásticos de engenharia, além de filmes biorientados (BOPP), comercializado por suas associadas no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021.

 

Adirplast divulgou bons resultados referentes ao desempenho do setor de resinas commodities e de plásticos de engenharia

De acordo com os dados apresentados pela entidade, o montante de resinas commodities e filmes BOPP consumido de janeiro a julho do ano passado foi de 130.444 toneladas. Já o volume total desses produtos computado entre os mesmos meses deste ano foi de 140.272 toneladas.

 

Fazendo um recorte no levantamento, no caso do desempenho do segmento de resinas commodities, as vendas de poliestireno (PS) e de polipropileno (PP) aumentaram em 28% e 5% no primeiro semestre deste ano, respectivamente, frente ao mesmo período de 2021. Isso também foi constatado no ramo de plásticos de engenharia, cujas vendas aumentaram em 5%.

 

No que diz respeito ao desempenho do segmento de filmes biorientados (BOPP) e de filmes de poliéster biaxialmente-orientado (BOPET), os dados também são positivos. Segundo a instituição, foi constatado um aumento de 19% do volume total de filmes distribuídos por empresas associadas nos seis primeiros meses de 2022 em relação ao mesmo período de 2021.

 

Apesar dos bons resultados obtidos e do otimismo referente aos próximos meses, Laercio Gonçalves, presidente da Adirplast, salientou alguns fatores que devem ser considerados: “esse é um resultado muito importante para a nossa cadeia. Entretanto, o segundo semestre deste ano ainda nos deixa apreensivos devido ao preço do dólar, aos problemas de logística internacional e às eleições”.

 

Mais informações podem ser obtidas no site da associação.

 

 

Imagens: Pixabay

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Produção em alta na indústria

 

Perspectivas da oferta de nafta petroquímica das refinarias

 

#Adirplast #Resinas #Filmes #PI



Mais Notícias PI



A Lecar não vai mais produzir carros elétricos, mas sim híbridos.

Montadora brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica

Ênfase no atendimento ao setor de embalagens e interesse por tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 são tendências entre as empresas que processam materiais plásticos usando o processo de extrusão.

01/07/2024


Consumo de PVC aumentou entre 2022 e 2023

Pesquisa do IBPVC e da MaxiQuim revelou que o consumo aparente de PVC no País, nos dois últimos anos, passou de 1.024 para 1.122 toneladas.

25/06/2024