A Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins (Adirplast) divulgou que houve um aumento de 7,5% do volume de resinas commodities e plásticos de engenharia, além de filmes biorientados (BOPP), comercializado por suas associadas no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021.

 

Adirplast divulgou bons resultados referentes ao desempenho do setor de resinas commodities e de plásticos de engenharia

De acordo com os dados apresentados pela entidade, o montante de resinas commodities e filmes BOPP consumido de janeiro a julho do ano passado foi de 130.444 toneladas. Já o volume total desses produtos computado entre os mesmos meses deste ano foi de 140.272 toneladas.

 

Fazendo um recorte no levantamento, no caso do desempenho do segmento de resinas commodities, as vendas de poliestireno (PS) e de polipropileno (PP) aumentaram em 28% e 5% no primeiro semestre deste ano, respectivamente, frente ao mesmo período de 2021. Isso também foi constatado no ramo de plásticos de engenharia, cujas vendas aumentaram em 5%.

 

No que diz respeito ao desempenho do segmento de filmes biorientados (BOPP) e de filmes de poliéster biaxialmente-orientado (BOPET), os dados também são positivos. Segundo a instituição, foi constatado um aumento de 19% do volume total de filmes distribuídos por empresas associadas nos seis primeiros meses de 2022 em relação ao mesmo período de 2021.

 

Apesar dos bons resultados obtidos e do otimismo referente aos próximos meses, Laercio Gonçalves, presidente da Adirplast, salientou alguns fatores que devem ser considerados: “esse é um resultado muito importante para a nossa cadeia. Entretanto, o segundo semestre deste ano ainda nos deixa apreensivos devido ao preço do dólar, aos problemas de logística internacional e às eleições”.

 

Mais informações podem ser obtidas no site da associação.

 

 

Imagens: Pixabay

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Produção em alta na indústria

 

Perspectivas da oferta de nafta petroquímica das refinarias

 

#Adirplast #Resinas #Filmes #PI



Mais Notícias PI



Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024



Aberto o credenciamento para a Fispal

Nova edição acontece em junho e comemora 40 anos da feira voltada para o setor de alimentos, com a expectativa de receber 44 mil visitantes.

12/03/2024