O treinamento “Robô industrial para iniciantes”, que será ministrado em formato EAD pelos especialistas em robótica e automação industrial Bruno Sacute Iorio, Laus Henrique Sabino dos Santos e Jaime Minquini Perroti, segue com inscrições abertas.
Este curso, que está sendo promovido pela Mitsubishi Electric, com matriz no Japão e unidade brasileira em Barueri (SP), terá seu conteúdo dividido em 12 aulas, distribuídas em oito módulos.

Serão ministradas aulas sobre os fundamentos dos robôs industriais, no módulo 1, no qual também serão abordadas as suas características e os benefícios proporcionados pelo uso de autômatos no chão de fábrica. O módulo 2 será dedicado aos principais elementos dos robôs, incluindo aulas sobre segurança operacional.
Já os módulos 3 e 4, serão voltados para diversos temas relacionados à robótica industrial, tais como tipos de robôs industriais, suas funcionalidades, métodos de operação e exemplos de aplicação em diferentes áreas da indústria de manufatura, o que remete ao setor de corte e conformação de metais e aos conceitos da indústria 4.0, por exemplo.
O treinamento também contará com módulos em que os participantes poderão ter acesso ao material didático fornecido pelos ministrantes, bem como acesso a artigos técnicos e estudos voltados para o ramo de robôs industriais.
Os participantes poderão contar com suporte técnico e a conclusão do curso dá direito ao recebimento de certificado. Detalhes sobre a inscrição e mais informações podem ser obtidas nesta página, e pelo telefone (11) 4689-3000.
Imagem: Freepik
Leia também:
Digitalização da indústria será tema de evento híbrido em março
Uso de digital twin para construir réplicas funcionais de indústrias e pessoas
Nova plataforma digital conta com recursos para manufatura aditiva no ambiente metalmecânico
#RobôsIndustriais #MitsubishiElectric #Curso #CCM
Mais Notícias CCM
Acontece em Vinhedo (SP) em outubro um evento da Bener que vai reunir fornecedores de tecnologia para processamento de chapas.
10/08/2026
Organizada em seis áreas temáticas, a edição 2027 da feira italiana Lamiera vai enfatizar temas como conectividade, tecnologia de união, elementos de fixação e inspeção da qualidade no segmento de chapas e tubos metálicos.
27/07/2026
Açotubo vai participar de eventos do setor de açúcar e álcool e divulgar produtos metálicos certificados.
27/07/2026