O treinamento “Robô industrial para iniciantes”, que será ministrado em formato EAD pelos especialistas em robótica e automação industrial Bruno Sacute Iorio, Laus Henrique Sabino dos Santos e Jaime Minquini Perroti, segue com inscrições abertas.

 

Este curso, que está sendo promovido pela Mitsubishi Electric, com matriz no Japão e unidade brasileira em Barueri (SP), terá seu conteúdo dividido em 12 aulas, distribuídas em oito módulos. 

 

Serão ministradas aulas sobre os fundamentos dos robôs industriais, no módulo 1, no qual também serão abordadas as suas características e os benefícios proporcionados pelo uso de autômatos no chão de fábrica. O módulo 2 será dedicado aos principais elementos dos robôs, incluindo aulas sobre segurança operacional.

 

Já os módulos 3 e 4, serão voltados para diversos temas relacionados à robótica industrial, tais como tipos de robôs industriais, suas funcionalidades, métodos de operação e exemplos de aplicação em diferentes áreas da indústria de manufatura, o que remete ao setor de corte e conformação de metais e aos conceitos da indústria 4.0, por exemplo.

 

O treinamento também contará com módulos em que os participantes poderão ter acesso ao material didático fornecido pelos ministrantes, bem como acesso a artigos técnicos e estudos voltados para o ramo de robôs industriais.

 

Os participantes poderão contar com suporte técnico e a conclusão do curso dá direito ao recebimento de certificado. Detalhes sobre a inscrição e mais informações podem ser obtidas nesta página, e pelo telefone (11) 4689-3000. 

 

 

Imagem: Freepik

 

Leia também:

 

Digitalização da indústria será tema de evento híbrido em março

 

Uso de digital twin para construir réplicas funcionais de indústrias e pessoas

 

Nova plataforma digital conta com recursos para manufatura aditiva no ambiente metalmecânico

 

#RobôsIndustriais #MitsubishiElectric #Curso #CCM



Mais Notícias CCM



Cursos on-line do setor metalmecânico. Agenda começa em julho.

A ABM promove treinamentos cuja programação inclui conteúdo sobre estampagem, laminação, trefilação e aplicação de inteligência artificial (IA) em processos siderúrgicos.

15/07/2024


Estampagem a quente e recursos digitais serão mostrados pela Schuler na EuroBLECH

Fabricante de prensas vai expor tecnologia para estampagem a quente e união de chapas por temperatura e pressão na feira alemã EuroBLECH de 2024.

15/07/2024


Concurso de projetos de inovação tem foco na indústria

O SENAI e o SESI buscam parcerias com startups para a criação de projetos voltados à educação, em um programa que vai disponibilizar R$ 4 milhões.

01/07/2024